Pois bem, agora que o futuro finalmente chegou está na hora de comprovarmos quais as previsões do filme que se tornaram realidade. Vamos a isso?
Automação e Robótica
Falta ainda inventar os "passeadores de cães" automáticos e os empregados de balcão ainda não foram substituídos por ecrãs, apesar das caixas self-service serem cada vez mais comuns nos supermercados.
Biométrica
Óculos
Carros Voadores
Esta é uma das grandes desilusões porque apesar de existirem os carros voadores estão longe de ser uma realidade extensível a todos nós. Ainda não é desta que temos auto-estradas celestes.
Aqui em baixo podem ver um protótipo do primeiro carro voador. Não vale a pena apressarem-se, não está à venda. :P
Consolas Wireless
Parecia impensável, mas a opção sem fios já é uma realidade. As expectativas apontam para que numa realidade próxima todas as tecnologias funcionem sem fios. Não era maravilhoso?
Hoverboards ou Skates flutuantes
Tablets
Há uma cena em que um dos personagens segura um dispositivo muito semelhante aos nossos tablets e pede que Marty assine. Hoje em dia, o tablet é um objecto comum, mas prever isso naquela altura foi um golpe de génio!
Televisão
Os ecrãs de plasma estão por todo o lado no Regresso ao Futuro.
Video conferência
Aqui acertaram na mouche, esta invenção é muito parecida ao Skype e fornecia inclusive vários dados pessoais sobre as pessoas contactadas. Não falam de redes sociais, mas parecem prever algo parecido com o Facebook, com acesso até às preferências pessoais dos interlocutores.
Nada mau não acham?
Faltou-lhes a internet, os dispositivos móveis,
a substituição dos advogados por uma justiça super rápida e eficaz, e as gravatas duplas nunca ficaram na moda (ainda bem!), mas no geral fizeram um bom trabalho.
Se fizéssemos um Regresso ao futuro hoje, quais acham que seriam as previsões?
Sem comentários:
Enviar um comentário