sexta-feira, 29 de maio de 2015

Sugestão de fim-de-semana | 85ª Feira do Livro de Lisboa

Partilhar

A 85ª Feira do Livro de Lisboa foi inaugurada ontem e são muitas as atividades que vão dinamizar esta feira ao longo dos próximos dias, para além dos preciosos livros, claro. ;)



Os pequenos leitores não ficaram esquecidos e este ano a feira promove a iniciativa "Noites Happy Readers: Acampar com histórias", uma atividade que se repete seis noites (19 e 30 de Maio, 5,6,12 e 13 de Junho), através da qual as crianças, entre os 8 e os 12 anos, visitam a feira, jantam e acampam durante a noite na Estufa Fria de Lisboa.



Para os mais crescidos são muitos os eventos e convidados interessantes, como o Encontro Literário "Nós e os livros" a decorrer durante os 18 dias da feira, ou o ciclo de 11 debates sobre a economia portuguesa, o parlamento e o ensino, promovido pela Fundação Francisco Manuel dos Santos. 



Este ano a feira quebrou todos os recordes com um total de 271 pavilhões (mais 21 que em 2014) e 123 participantes inscritos. 



Como a célebre escritora Emily Dickinson um dia disse: "Não há melhor fragata que um livro para nos levar a terras distantes". Porque os livros são isso mesmo: sonho, evasão, mistério, emoção... Os livros são amigos com quem viajamos sem cessar. Este fim-de-semana venham até Lisboa buscar um amigo novo. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário