quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Curiosidades | 13 dicas que vão transformar as suas aventuras culinárias

Partilhar

1. Rale a manteiga demasiado fria

Quando nos esquecemos de retirar a manteiga do frigorífico torna-se extremamente difícil trabalhá-la. Dá próxima vez que isso acontecer experimente ralar a manteiga, vai ver que se torna bem mais fácil. 


2. Congele os molhos em cuvetes de gelo

Sempre que sobrar molho, aproveite para congelá-lo e terá uma versão caseira dos caldos Knorr.


3. Descasque alhos sem dificuldade

Basta seguir três passos simples: esmagar, agitar e separar!


4. Não dobre mais as colheres na hora de comer gelados

Coloque o recipiente dentro de um saco de plástico. Retire o ar do saco e coloque-o no congelador. O gelado vai manter a sua textura cremosa e as colheres permanecerão intactas.


5. Acabe com os deslizes da tábua de cortar

Coloque um pouco de papel aderente, molhado, debaixo da tábua de cortar e faça tudo com mais segurança. Simples, mas muito eficaz.

6. Faça os seus próprios gelados de iogurte

Escolha um iogurte com embalagem sem muitos recortes, para conseguir retirar o gelado com maior facilidade, insira os paus de gelado e coloque no congelador. Delicioso e saudável.


7. Mantenha a salada fresca e estaladiça

Se gosta de arranjar a salada para a semana, coloque uma folha de papel de cozinha no topo da salada antes de cobrir com papel celofane. Deve manter-se fresca durante uma semana!

8. Corte alimentos com a ajuda do fio dental

O fio dental pode ser uma grande ajuda na hora de cortar alimentos com textura mais suave como é o caso dos queijos, bolos, entre outros. Experimente, mas não se esqueça de escolher um sem sabor ou aroma!


9. A melhor forma de arrefecer o vinho

Congele uvas antes de abrir a garrafa e utilize-as como cubos de gelo. Arrefecem o vinho imediatamente sem o deixarem aguado. 

10. Evite as sementes do pimento

Um dos aspectos mais aborrecidos de cortar pimentos são mesmo as sementes. Aqui vai uma forma de evitar essas sacaninhas. 

11. Ponha a colher de pau ao serviço

Para evitar que os alimentos fervam em demasia e transbordem, coloque uma colher de pau a meio da panela. Ao rebentar as bolhas a colher vai impedir que os líquidos transbordem, eliminando o risco de apagar a chama ou de sujar o fogão.


12. Mantenha os bolos mais frescos e saborosos com pão de forma

Se sobrou bolo daquela festa ou jantar, o melhor é colocar uma fatia de pão de forma em cada ponta, com a ajuda de palitos. Este pequeno truque vai fazer com que o bolo mantenha a sua frescura e também a textura cremosa. 

13. Conserve as suas ervas aromáticas

Para aproveitar as ervas aromáticas ao máximo, congele-as em cuvetes de gelo com azeite. Basta colocar na frigideira da próxima vez que as quiser utilizar. 



Descubra mais dicas aqui




















1 comentário:

  1. uma pessoa é obrigada a seguir este blog, grandes ideias que aqui se dá, gostei bastante.

    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.com

    ResponderEliminar