Se gostam de um bom filme comovente, como eu, aproveitem o fim-de-semana para ir ao cinema! O frio chama por serões a apreciar a sétima arte, não é? :)
Apesar de não estar nomeado para os maiores prémios, os Óscares, aconselho-vos a irem ver "A Rapariga Que Roubava Livros".
Fica aqui um pequeno resumo feito pelo jornal Público:
Liesel Meminger é uma menina de nove anos que vive em Munique com a sua família adoptiva, durante os difíceis anos da Segunda Grande Guerra. Ensinada a ler por Hans, o seu novo pai, ela entrega-se aos livros que rouba e que vai partilhando com os seus amigos e vizinhos. E é assim que nasce uma amizade profunda com Max, um jovem judeu que vive escondido na cave de sua casa e que, tal como ela, se refugia na literatura para escapar à dura realidade. Mas, um dia, ele é obrigado a partir, deixando Liesel mergulhada em desespero.
Narrado pela voz da morte, um filme dramático realizado por Brian Percival (conhecido pelo seu trabalho nas séries “Norte e Sul” e "Downton Abbey") que se baseia no livro homónimo do australiano Markus Zusak. Aclamado pelo público e pela crítica, o romance permaneceu 375 semanas na lista de "best-sellers" do "New York Times". No elenco surgem os actores Sophie Nélisse, Geoffrey Rush, Emily Watson e Nico Liersch, entre outros.
Vejam, aqui, as sessões e aproveitem: http://cinecartaz.publico.pt/Filme/327884_a-rapariga-que-roubava-livros
Sem comentários:
Enviar um comentário