quinta-feira, 29 de março de 2012

Benefícios do queijo branco para a saúde!

Partilhar
O queijo branco é rico em proteínas, vitaminas e em cálcio, fortalecendo os ossos. Este alimento ainda protege contra doenças cardíacas e diabetes!
Na lista dos queijos, o branco é campeão em nutrientes e em baixas calorias, por isso é um dos únicos indicados pelos especialistas.

Ele reúne proteínas (contribui na formação dos músculos), vitaminas A (antioxidante), D (aumenta a imunidade) e B (mantém a saúde de olhos, pele e cabelo), e minerais, como fósforo e cálcio (para ossos e dentes fortes). De entre os brancos, o requeijão e o quejo fresco são os mais leves, porque o leite usado na fabricação é o desnatado.
Um estudo constatou ainda que o consumo rotineiro desses queijos está ligado à queda nos casos de hipertensão e diabetes, pois além de fornecerem cálcio, eles são quase isentos de gordura. Essa combinação estabiliza a pressão arterial, regula a absorção da glicose e ajuda a equilibrar o peso.

Para aqueles que estão a pensar seriamente em começar a sua dieta para o Verão, que tal dar um olhinho nos meus queijinhos brancos, frescos e light? <3


www.queijosaloio.pt/ 

Sem comentários:

Enviar um comentário