sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Sugestão da Cabrita: Seja solidário! :) * méééé

Partilhar
Cerca de 30 voluntários da Comunidade Vida e Paz, em Lisboa, vão passar a Noite de Natal junto dos sem-abrigo da capital, sem hora marcada para voltar a casa.

Para a maioria dos voluntários é uma experiência totalmente diferente e extremamente enriquecedora para quem a faz.
Os voluntários partem pelas 20h30 e, como nas outras noites do ano, não sabem a que horas concluem a sua missão.

A habitual refeição conta, na noite de 24 para 25 de Dezembro, com um pormenor natalício: uma fatia de bolo-rei. Estes procedimentos seguem o método utilizado pela CVP ao longo do ano, onde procura construir uma relação de proximidade e confiança com os sem-abrigo de Lisboa.

Todas as noites, com o apoio de 300 voluntários, a instituição tem vindo a distribuir roupa e comida pelas ruas da capital, especialmente nas zonas dos Anjos, Santa Apolónia, Baixa e Praça da Alegria.
A Comunidade Vida e Paz é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) tutelada pelo Patriarcado de Lisboa, que assume como missão “apoiar as pessoas sem-abrigo de Lisboa com o objectivo de as reabilitar e reinserir como cidadãos participativos na sociedade”.

Porque o Natal também é ajudar quem precisa, não se esqueça que por vezes o sorriso de um desconhecido é o maior presente do mundo!

:) méééé

Sem comentários:

Enviar um comentário