quarta-feira, 1 de abril de 2015

Curiosidades | Dia das Mentiras

Partilhar
Há muitas explicações para aquele que conhecemos como o Dia das Mentiras. Também conhecido como Dia dos Tolos, diz-se que teve origem em França com a implementação do calendário gregoriano pelo Rei Carlos IX, em 1564, que decretou que a partir desse momento o ano novo passaria a ser celebrado a 1 de Janeiro, ao passo que antes era celebrado a 1 de Abril. 


Alguns franceses resistiram a esta alteração e continuaram a festejar o início do ano a 1 de Abril. Esta resistência depressa constituiu motivo de gozo e os resistentes começaram a receber presentes disparatados e convites para festas que não existiam, nessa mesma data. 

Em Portugal é conhecido como o Dia das Mentiras, nos países de língua inglesa como April's Fools e em França e Itália como poisson d'avril e pesce d'aprile, respetivamente.
Nesta data é habitual contarmos uma mentirinha ou pregarmos uma partida a algum amigo. É nesse espírito que hoje partilho convosco algumas partidas que, apesar de um bocadinho malvadas, são muito engraçadas. 


"A incrível aranha equilibrista!"



O simples acto de sentar nunca mais será o mesmo.


"Vai um panadinho de cartão?"


Maçã  Cebola do Amor!


Há sabonetes mais escorregadios que outros!

"Achavas que ias comer geladinho, hein?!"


"A minha mãe bem disse para lavar bem a alface!" 

"Sempre ouvi dizer que os bichos são atraídos pela luz."

 

"Não vais precisar dos óculos nem das chaves de casa, pois não?"


"Um banho de gelar o sangue!"

"Esta oreo sabe a...Colgate White!"


E vocês? Que estão a tramar para hoje?



Sem comentários:

Enviar um comentário