sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sugestão de Fim-de-Semana | Rolinhos de Canela

Partilhar

Chove chuva sem parar e a única vontade que surge, no fim-de-semana, é passar o tempo em casa... Mas já pensaram que esta é a melhor altura para surpreender os lá de casa? Ponham mãos à obra e dêem um miminho gastronómico a quem vos acompanha no dia-a-dia :)

Hoje, sugiro que façam Rolinhos de Canela com COOL Natural. Para além de combinarem na perfeição com os dias de Inverno que nos espreitam lá de fora, têm como ingrediente principal, a canela. Sabiam que esta tem inúmeras propriedades benéficas para nós?

Pois é! A canela já foi mais preciosa do que o ouro e a prata - verdade, verdadinha! O poder aromático desta planta já era conhecido na China e na Índia no século IX a.C, mas o que mais a valoriza são os inúmeros benefícios para a saúde:
- estimula o sistema gastrointestinal, circulatório e respiratório, tendo acção revigorante sobre o organismo; aquece o organismo, sendo muito útil para tratar gripes, constipações e febres; e é antibacteriana das vias respiratórias, ajudando a aliviar alguns tipos de asma!
A receita é muito simples:

Massa

Ingredientes:
250 ml de leite morno
75 ml de água morna
1 colher de chá de extracto de baunilha
60 gramas de manteiga
60 gramas de Queijo Fresco COOL para barrar Natural
2 ovos
1/2 colher de chá sal
125 g de açúcar
625 g de farinha
3 colheres de chá de levedura

Preparação:
Misture a farinha, o açúcar, o sal e a levedura. Junte o leite e a água, a manteiga, o Queijo Fresco COOL para barrar Natural e os ovos. Amasse bem com as mãos até a massa ganhar elasticidade (aproximadamente 10 minutos). Cubra a taça da massa com película aderente e deixe levedar até dobrar o tamanho. Depois de levedar, estique a massa com o rolo da massa até ter um rectângulo de aproximadamente 60X40 cm.

Recheio

Ingredientes: :
60 gramas de manteiga
250 gramas de açúcar mascavado
4 colheres de sopa de canela

Preparação:
Pincele a massa com 60 gramas de manteiga derretida e depois polvilhe com a mistura de açúcar mascavado e canela. Começando de um dos lados maiores, enrole a massa como se fosse uma torta, sem apertar muito. Corte a massa, depois de enrolada, em pedaços de aproximadamente 2 cm (15/16 rolos). Coloque os rolos no tabuleiro do forno forrado com papel vegetal, deixando 1 cm entre eles. Deixe os rolos crescer até que toquem uns nos outros. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante aproximadamente 20 minutos.

Cobertura:

Ingredientes:
80 gramas queijo fresco COOL – Palhais
50 gramas de açúcar em pó
1 colher de chá de extracto de baunilha
30 gramas de manteiga

Preparação:
Numa taça, bata o o Queijo Fresco COOL para barrar Natural com a manteiga até obter uma mistura cremosa. Adicione o açúcar e o extracto de baunilha e bata novamente. Decore os rolos com a cobertura.


 O queijinho protagonista, desta vez, é um Saloio COOL Natural e muito saudável:
https://loja.queijosaloio.pt/
Combinem a gula com a saúde e aproveitem o que de melhor tem esta receita tão COOL!

Bom fim-de-semana!

1 comentário: