quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sabiam que o queijo prolonga a vida!?! :D méééé

Partilhar  
A Federação das Sociedades Europeia de Microbiologia descobriu que o queijo ajuda a estimular o sistema imunológico dos mais idosos. Mas não se trata de qualquer queijo: falamos dos probióticos (queijos que contêm microrganismos vivos, neste caso, bactérias), produzidos em larga escala pela indústria queijeira.

Os probióticos podem ser componentes de alimentos industrializados presentes no mercado, como leites fermentados, iogurte, ou podem ser encontrados na forma de pó ou cápsulas.

O teste do Instituto de Saúde Europeu foi conduzido com base na análise a idosos de idades compreendidas entre 72 e os 103 anos. Os idosos viveram juntos durante um mês, comendo em todos os almoços uma fatia de queijo e tirando amostras de sangue.

Os resultados demonstraram uma melhoria natural na sua imunidade, conduzida pelas bactérias contidas no queijo.

As bactérias estimulam as células do corpo a dar uma resposta mais rápida aos processos externos ao organismo, aumentando a imunidade. O que ajuda directamente no crescimento da expectativa de vida das pessoas com mais idade.

O queijo probiótico faz bem para a saúde em qualquer idade. Basta uma pequena fatia por dia para que o efeito seja observado na imunidade.


:) mééééé

Sem comentários:

Enviar um comentário