quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dieta com queijo, chocolate e vinho: vejam como eles podem ajudar!

Partilhar
Sabiam que...? :) 

No início de uma dieta, é fácil resistir a vários alimentos designados como tentações, mas com o passar do tempo voltamos sempre aos nossos velhos hábitos alimentares! Para quem se identificou com esta realidade, algumas pesquisas trazem grandes esperanças. A informação é do jornal britânico Daily Mail. Veja alguns alimentos que, ao contrário do que muitos podem dizer, são efetivamente benéficos para qualquer dieta!

Queijo
Estudos mostram que, ao contrário do que as dietas restritivas ditam, o queijo pode sim ajudar na perda de peso - especialmente na região do abdómen. O queijo contém proteínas, que traz a sensação de saciedade mais rapidamente. Os cientistas acreditam que o cálcio presente no alimento também ajuda o corpo a queimar gordura!

Chocolate
Apesar do fato de ter bastantes calorias, o chocolate amargo contém antioxidantes e ingredientes e ingredientes como bioflavonóides que os cientistas acreditam serem fatores que contribuem para a perda de peso. Um estudo feito na Universidade da Califórnia mostrou que pessoas que comem chocolate regularmente tendem a ser mais magras do que as que não o fazem. Elas também são menos propensas a sofrerem de doenças ou ataques cardíacos. Escolha a versão amarga com maior porcentagem de cacau - em torno de 70% - que têm os nutrientes importantes e ajudam a reduzir o apetite!

Vinho tinto
Cientistas americanos identificaram um componente no vinho tinto que pode ajudar no emagrecimento. Chamado de piceatanol, ele pode tornar mais lento o crescimento das células de gordura, alterando a forma como elas se desenvolvem. Normalmente, são necessários dez dias para que elas atinjam a maturidade, e, uma vez que cheguem a este estágio, é mais difícil eliminá-las com dieta ou exercícios. No entanto, quando o piceatanol cai no sangue, as células de gordura são impedidas de amadurecer. Cientistas acreditam que, se isolarem este componente, ele também poderá ser usado em remédios antiobesidade. Mas nada de exageros: uma taça por dia é o suficiente para causar o efeito!

A Cabrinha traz-vos sempre boas notícias <3

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Gigantes feitos de queijo... Mito ou Realidade?

Partilhar
A Festa do Queijo comemora e homenageia o produtor rural e acontece anualmente no mês de maio no concelho da Curvelândia, no Brasil. O queijo minas frescal é fabricado desde 2007 (260 Kg), crescendo ano após ano: em 2008 pesou 690 kg, em 2009 pesou 750kg, em 2010 pesou 990 kg, em 2011 pesou 1.250 kg e em 2012 novamente superou o record pesando 1.507 kg!

Para a fabricação do queijo gigante de 1.507 kg além de artesãos rurais da Curvelândia, foram necessários 20 alunos da Escola de Laticínios da zona e 20 alunos do curso de agroindústria do Instituto envolvido, além dos colaboradores do laticínio por detrás de todo este aparato!
Para terem ideia, nesta fabricação em massa estiveram envolvidas 73 pessoas!

A fabricação começou às 09h00 da manhã e terminou às 14h00! 5 horas feitas de queijo!
Que cansaço, mééé...
Gostavam de comer um queijo assim? Eu iria demorar um ano inteiro a comê-lo até ao fim! <3

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Quando o leite não é para beber... isso existe?

Partilhar
Quando pensamos nos benefícios do leite, lembramo-nos sobretudo das suas propriedades nutritivas :)

Dificilmente nos passaria pela cabeça que, quando utilizada para o fabrico de roupa, a fibra do leite confere ao tecido o máximo conforto, até para peles mais sensíveis. Mas a Prénatal pensou nisso - e pôs a ideia em uso.
Nesta Primavera, a marca traz uma novidade para as recém-mamãs e os seus bebés. A marca criou uma linha muito especial de artigos de vestuário feitos com fibra de leite. Este tecido inovador tem o mesmo pH da pele humana, trazendo por isso benefícios para a saúde da pele dos bebés.

A nova linha para recém-nascidos vai dos 0 aos 12 meses e apresenta bodies, babygrows suaves e divertidos babetes com a frase "Milk Friendly". Para as mamãs, há T-shirts casuais, camisas de noite e práticas camisolas de amamentação. A palette de cores varia entre o branco, o bege, o cor-de-rosa e o azul pastel, evocando, assim, um mundo de fantasias doces e divertidas.

É mesmo verdade! Alguma vez pensaram que seria possível?
Nunca me passou pela cabeça!
Estamos sempre a aprender!
Mééé <3

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sugestão de Fim-de-Semana: 2º Festa da Flor em Lisboa

Partilhar
Neste fim-de-semana, tenho uma dica especial para quem gosta de flores!
É verdade! A Festa da Flor realiza-se a partir de hoje até domingo na Tapada da Ajuda, contando com um conjunto de exposições, workshops e ainda concertos bastante especiais!

Já viram o programa?
Ainda não?

Eu vou aproveitar este calor repentino para visitar estas exposições repletas de frescura que uma Cabrinha bem gosta!
Espero apenas que não me dê a fome, senão ainda dou uma mordidela a uma flor apetitosa!
Conheçam todos os tipos de flores, façam um workshop de como tratar de uma simples orquídea ou assistam até a um dos concertos das Escolas Metropolitanas de Lisboa!
Adoro iniciativas como esta. E vocês?
Preparem-se para o fim-de-semana, está quaaaaase! ;)

Mééé <3

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lácteos podem ajudar a reduzir riscos de derrame!

Partilhar
Os adultos de meia idade podem reduzir os seus riscos de ter um derrame consumindo produtos lácteos com baixo teor de gordura, de acordo com um estudo sueco publicado no jornal Stroke. Os investigadores, que acompanharam as dietas de quase 75.000 homens e mulheres durante mais de 10 anos, descobriram que aqueles que consumiam mais alimentos e bebidas lácteas com baixo teor de gordura tiveram 12% menos risco de ter derrame do que os que consumiam menos!

Investigações anteriores sugerem que níveis adequados de vitamina D podem ajudar a prevenir o desenvolvimento de hipertensão. 

Em 1997, os participantes do estudo, que tinham idade de 45 a 83 anos, responderam a um longo questionário que cobriu muitos aspectos do seu estilo de vida e características pessoais, incluindo dieta, prática de exercício, índice de massa corpórea, trabalho, educação e historial médico. No momento em que se envolveram no estudo, nenhum deles tinha nenhum historial de doenças cardíacas, derrame ou cancro.

Durante uma década de acompanhamento, pouco mais de 4.000 participantes - cerca de 2.400 deles homens - tiveram derrame. Mais de três quartos dos derrames foram isquémicos, nos quais uma artéria que fornece sangue ao cérebro fica bloqueada, frequentemente por um coágulo. Quase 600 dos derrames foram hemorrágicos, que ocorrem quando um vaso sanguíneo do cérebro arrebenta.
Os investigadores descobriram que o consumo de produtos lácteos inteiros, como leite inteiro, não esteve associado com o risco de derrame. Sugeriram, contudo, que os alimentos integrais podem aumentar os níveis de colesterol LDL (o "mau" colesterol) e anular alguns dos efeitos benéficos de se consumir alimentos lácteos!

O cálcio presente nos alimentos lácteos também pode ajudar a reduzir a pressão sanguínea e recomenda-se duas a três porções por dia! <3

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Bolo de Chocolate Negro com Requeijão

Partilhar
Sugestão de Fim-de-Semana | Mime a sua Mãe neste dia Especial

Este domingo dia 6 de maio vista o avental e ponha as mãos à obra na cozinha. Nesta data tão especial que é o Dia da Mãe surpreenda-a com um delicioso Bolo de Chocolate Negro com Requeijão.
Esta receita rápida, fácil de preparar e cheia de sabor, é a sobremesa ideal para os almoços e jantares lá de casa!


Ingredientes:
- 1 Chávena de Requeijão Saloio Natural 
- 2 Chávenas de açúcar
- 2 Chávenas de farinha
- 1 Chávena (pouco cheia) de chocolate negro
- 100g de Amêndoa picada
- 1 Colher de sobremesa de fermento Royal
- 4 Ovos - Açúcar em pó q.b.
- 1 Chávena (pouco cheia) de óleo
- 4 Colheres de sopa de água quente

Modo de Preparação: 
Misture o açúcar, os ovos, o chocolate e as colheres de água e envolva tudo. Em seguida junte o requeijão, a farinha, o pó royal e a amêndoa. Misture tudo até obter uma massa homogénea. Adicione o óleo e mexa novamente. Deite o preparado numa forma e leve a cozer durante 45 minutos. Depois de cozido desenforme e polvilhe com o açúcar em pó.