sexta-feira, 29 de julho de 2011

Saloio vence 5 medalhas no mais importante concurso mundial de queijo: International Cheese Awards

Partilhar
É com um enorme prazer e orgulho que vos comunico no decorrer da 114º Edição dos International Cheese Awards (os Óscares dos Queijos) que decorreu nos dias 26 e 27 de Julho, em Nantwich, Inglaterra, a Saloio foi distinguida com 5 medalhas e um Troféu!

A qualidade superior dos produtos portugueses foi mais uma vez reconhecida internacionalmente no mais prestigiado certame mundial de produtos lácteos.
3700 participações, oriundas de um total de 26 países, concorreram em 300 categorias distintas sendo os seus produtos avaliados, em prova cega por um painel de 150 juízes.

Os queijos Regional e Palhais Rústico Pimentão foram galardoados com medalhas de ouro nas categorias de “Territorial Cheese” e “Best New Dairy Product”!

Fomos ainda premiados com duas fabulosas medalhas de prata nas categorias de “Single Cheese Mixed Milk” e “Single Low Fat Cheese” com os queijos Três Igrejas de 2 Meses e Queijo Fresco Magro.

Não menos importante foi ainda a medalha de bronze recebida na categoria “Cheese with Healt Benefits” recebida pelo mais recente produto da gama Palhais, o Palhais Teor de Sal Reduzido.

O nosso Palhais Rústico Pimentão foi ainda agraciado com as honras de receber o Troféu Sainsbury dedicado ao “Best New Diary product”! :)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sabem como cortar queijo com saber e mestria? ;) méééé

Partilhar A arte de bem cortar é muito importante não só para a apresentação, como para a conservação da parte cortada e não consumida. É fundamental também manter a harmonia do sabor, que pode ter matizes diferentes de acordo com as diversas partes da massa.

É uma arte que requer muita experiência e habilidade.
Antes de cortar um queijo lembre-se que:

1. Os queijos cilíndricos com massa compacta cortam-se em pedaços triangulares, que depois serão cortados transversalmente a partir do vértice;

2. Os queijos cilíndricos baixos (como o Brie) cortam-se em pedaços triangulares como uma tarte;

3. Os pequenos em forma de cilindro cortam-se às rodelas;

4. Os muitos pequenos cortam-se simplesmente pela metade;

5. Já os grandes de forma cilíndrica alargada, como o Provolone, cortam-se primeiros às rodelas e depois novamente em porções triangulares;

6. Os queijos de cabra de forma piramidal cortam-se geralmente em fatias que correspondem a uma quarto do queijo.

:) * méééé

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cheesecake de Limão e Doce de Abóbora

Partilhar Sugestão de Fim-de-Semana

Este fim-de-semana proponho-lhe um maravilhoso Cheesecake de Limão e Doce de Abóbora da autoria da Carlita, blogger do Receitas da Carlita! Celebre os dias quentes de Verão com uma sobremesa fresca que irá certamente fazer as delícias de familiares e amigos! 
E porque Verão é sinónimo de experiências e aventuras, habilite-se a ganhar um de 2 fantásticos voos de contacto sobre a deslumbrante Lezíria do Tejo! Torne-se fã da Cabra Palhais no Facebook e desfrute da oportunidade única de pilotar um ultraleve de última geração!
Saiba mais no Blogue As Receitas da Cabra.



Modo de Preparação:
Para a base triture as bolachas e junte a manteiga. Envolva bem e disponha a mistura numa forma de fundo amovível. Calque bem e leve ao frio para solidificar. Numa tigela misture o requeijão para barrar Saloio, a raspa de limão e o açúcar. Acrescente os iogurtes e misture bem até obter um creme homogéneo. Num recipiente que possa ir ao microondas misture o sumo dos limões e a alga agar-agar em pó. Leve o preparado ao microondas até derreter e ficar bem dissolvido. Junte a mistura ao preparado de queijo e envolva bem. Bata as natas em chantilly e junte à mistura de queijo. Verta o preparado sobre a base de bolacha e leve novamente ao frigorífico até solidificar. Na hora de servir, desenforme o Cheesecake, regue com doce de abóbora a gosto e enfeite com metades de noz.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

As coisas que conseguem descobrir no leitinho? :D * méééé

Partilhar

De acordo com uma equipa de cientistas espanhóis e marroquinos, um copo de leite pode conter uma mistura de até 20 analgésicos, antibióticos e hormonas de crescimento.

Fazendo uso de um teste altamente sensível, foi possível encontrar nas amostras de leite de cabra e de vaca uma grande quantidade de produtos químicos habitualmente utilizados para o tratamento de doenças animais e humanas.
Os investigadores acreditam ainda que alguns dos componentes químicos encontrados nas amostram podem ter originado da alimentação dada aos animais ou da contaminação dos pastos.

O relatório, publicado no Journal of Agriculture and Food Chemistry, relata ainda a descoberta de ácido niflúmico em leite de cabra, assim como traços de analgésicos como ibuprofeno e naproxeno, juntamente com o antibiótico triclosan e algumas hormonas.

:) méééé

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Passatempo “Nas nuvens com a Cabrita!”

Partilhar
Ganha 2 fantásticos voos de contacto e pilota um ultraleve de última geração


Falei com a Aerolazer – Aviação de Lazer e juntos decidimos premiar dois dos meus fabulosos fãs com um fantástico e inesquecível voo de ultraleve sobre as magníficas paisagens da Lezíria do Tejo!!!

Gostavas de pilotar uma fantástica aeronave ultraleve de última geração e sobrevoar durante cerca de 45 minutos a nossa maravilhosa Lezíria do Tejo a 200Km/h? Embarca aventura e vive a experiência única de estares na pele de um piloto de verdade!

Ganhar nunca foi tão fácil!
Junta o maior número de amigos que conseguires numa fotografia e envia a tua imagem para acabrapalhais@gmail.com.
O céu é o limite, sê criativo e põe os teus amigos a fazer acrobacias, cria cartazes, enfim, mostra-nos que tens muitos amigos dispostos a fazer o que for necessário para te colocar nas nuvens!!! :)

Vê o vídeo do voo de contacto da Carolina e quem sabe se em breve não estarás no seu lugar!!!
As duas pessoas que nos enviarem as imagens mais criativas, originais e com o maior número de amigos ganham um fantástico voo pelas nuvens powered by Saloio e Aerolazer!!!

Toca a participar!


Regras do passatempo:

1. O passatempo “Nas nuvens com a Cabrita!”começa dia 11 de Julho de 2011 e termina às 23h55 do dia 1 de Agosto de 2011.

2. O prémio do passatempo é constituído por 2 voos de contacto Lezíria do Tejo, de aproximadamente 45 minutos, de Benavente até à Ponte Amélia em Valadas do Tejo e regresso.

Trata-se de um voo a baixa altitude que se desenrola praticamente todo sobre o Rio Tejo contendo paisagens inesquecíveis onde o passageiro terá a oportunidade de controlar o voo durante grande parte da viagem.
O voo inicia-se e termina no Campo de Voo de Benavente onde os premiados terão a oportunidade de beber um café e visitar as instalações que contêm cerca de 45 aeronaves hangaradas de diversos tipos, bem como as oficinas de manutenção.
A aeronave usada será um TL STING 2000 Carbon. Trata-se de um ultraleve de última geração com capacidade para voo na ordem dos 180 a 200 Km/h. A aeronave está certificada para instrução e possui seguro para piloto e passageiro, estando ainda equipadas com pára-quedas de recuperação.

3. Os dois vencedores do passatempo poderão usufruir do seu prémio até um limite máximo de 2 meses após a data de publicação dos vencedores do passatempo “Nas nuvens com a Cabrita!” mediante marcação prévia. Os voos poderão ser efectuados numa quinta-feira, num sábado ou a num domingo.

4. Há um limite de um prémio por participante, no entanto a mesma pessoa pode participar um máximo de 5 vezes durante o decorrer do passatempo.

5. Para concorrer os participantes deverão enviar para acabrapalhais@gmail.com uma imagem original e engraçada com o maior número de pessoas que consigam reunir devidamente legendada!

6. As imagens serão avaliadas por um júri Saloio mediante parâmetros de originalidade, criatividade, positividade e adequação ao espírito geral do passatempo.

7. Não serão consideradas imagens que publicitem outras marcas ou produtos de consumo alimentar.

8. As imagens deverão ser enviadas em formato JPEG.

9. As participações deverão ser enviadas para acabrapalhais@gmail.com com assunto: “Nas Nuvens com a Cabrita!”.

10. Todos os participantes deste concurso, pelo facto de se inscreverem, aceitam as bases deste passatempo e as normas que regem a sua participação.

11. É condição essencial gostar da página oficial da Cabra Palhais no Facebook.

12. A Cabra Palhais reserva-se ao direito de eliminar comentários que referenciem para outras páginas e/ou passatempos; comentários de spam, repetidos ou considerados impróprios e abusivos.

13. Serão automaticamente excluídas criações que contenham mensagens violentas, obscenas ou consideradas de alguma forma impróprias.

14. O nome e criação do(a) vencedor(a) serão divulgados no Blogue oficial da Cabra Palhais durante o dia 3 de Agosto de 2011.

15. Caso os vencedores não enviem os seus dados e contactos até às 23h55 do dia 10 de Agosto, o prémio será entregue aos participantes classificados imediatamente a seguir aos declarados vencedores.

16. Todos os participantes deverão ser maiores de 18 e residir em Portugal.

17. Apenas serão consideradas participações que cumpram os requisitos do passatempo e dos termos de utilização desta página.

18. A entidade promotora reserva-se ao direito de alterar, a qualquer momento o regulamento, sempre que entender necessário. Tornando-se as alterações efectivas após a sua publicação.

19. O Facebook não patrocina, avalia nem administra de modo algum esta promoção, nem colabora com a mesma, pelo que não caberá qualquer tipo de reclamação junto do mesmo.

20. Questões adicionais relacionadas com o Passatempo “Nas nuvens com a Cabrita!”devem ser remetidas para acabrapalhais@gmail.com.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mantenha o bronze de verão bebendo muito leite!!! :) * méééé

Partilhar
Consumir frutas e vegetais amarelos, alaranjados e verde-escuros auxilia o corpo a manter o bronzeado após a exposição ao sol. De acordo com a maioria dos nutrucionistas, cenoura, abóbora, mamão, melão, espinafre, brócolis, couve, entre outros, são ricos em carotenóides, em especial o betacaroteno, precursor da vitamina A, que auxilia na produção de melanina, pigmento responsável pela cor da pele.

Existem outras enzimas, como a tirosinase, um aminoácido responsável pela pigmentação da pele, que também participam do processo de produção da melanina. O que faz com que, alimentos ricos em proteínas, como carnes, ovos e leite – que são ricos em tirosina -, em conjunto com a vitamina C, a vitamina E, e o betacaroteno sejam importantes para activar esse manter aquela cor conquistada no verão.

Procure beber muita água e fazer uma alimentação equilibrada, a sua pele, qualquer que seja o tipo, agradecerá.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Vencedor passatempo: "O Melhor de Portugal!"

Partilhar
Como sabem chegámos ao fim de mais passatempo. :) 
Obrigado a todos por partilharem as vossas visões pessoais da maravilhosa riqueza existente no nosso belo Portugal! 

Mais uma vez criámos um álbum especial e que acima de tudo valoriza e exalta o nosso País!

De todas as imagens encantadoras que nos foram enviadas houve uma que sobressaiu pela sua originalidade, criatividade, positividade e adequação ao espírito geral do passatempo. 

Essa imagem foi a do Pedro Pimentel!!! 
Muitos parabéns, pelos 2 passes de 10 dias para um intra-rail!!! :)

Por favor envia-me os teus dados (nome, morada e contacto telefónico), para acabrapalhais@gmail.com para que possas receber o teu merecido prémio.