sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cheesecake de Limão e Doce de Abóbora

Partilhar Sugestão de Fim-de-Semana

Este fim-de-semana proponho-lhe um maravilhoso Cheesecake de Limão e Doce de Abóbora da autoria da Carlita, blogger do Receitas da Carlita! Celebre os dias quentes de Verão com uma sobremesa fresca que irá certamente fazer as delícias de familiares e amigos! 
E porque Verão é sinónimo de experiências e aventuras, habilite-se a ganhar um de 2 fantásticos voos de contacto sobre a deslumbrante Lezíria do Tejo! Torne-se fã da Cabra Palhais no Facebook e desfrute da oportunidade única de pilotar um ultraleve de última geração!
Saiba mais no Blogue As Receitas da Cabra.



Modo de Preparação:
Para a base triture as bolachas e junte a manteiga. Envolva bem e disponha a mistura numa forma de fundo amovível. Calque bem e leve ao frio para solidificar. Numa tigela misture o requeijão para barrar Saloio, a raspa de limão e o açúcar. Acrescente os iogurtes e misture bem até obter um creme homogéneo. Num recipiente que possa ir ao microondas misture o sumo dos limões e a alga agar-agar em pó. Leve o preparado ao microondas até derreter e ficar bem dissolvido. Junte a mistura ao preparado de queijo e envolva bem. Bata as natas em chantilly e junte à mistura de queijo. Verta o preparado sobre a base de bolacha e leve novamente ao frigorífico até solidificar. Na hora de servir, desenforme o Cheesecake, regue com doce de abóbora a gosto e enfeite com metades de noz.

2 comentários:

  1. HEHEHEHE...
    Ficou linda cabrinha :)
    Obg pela divulgação desta delicia...
    Realmente tenho de repetir...

    Beijocas

    ResponderEliminar