quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sabiam que comer queijo pode ajudar a diminuir o volume da barriga? ;)

Partilhar
Estudos recentes demonstram que a ingestão de um alto teor de proteínas tem um impacto bastante positivo sobre o nosso corpo, ajudando na diminuição do volume da barriga e no aumento da massa muscular magra, principalmente quando as proteínas ingeridas provêm de produtos lácteos como é o caso do queijo, leite e iogurtes.

O estudo co-financiado pela Dairy Research Institute, Dairy Farmers of Canada, e pelo Canadian Institutes of Health Research e publicado na edição de Setembro do Journal of Nutrition, comparou os resultados do consumo de diferentes quantidades de alimentos lácteos em três grupos de mulheres na pré-menopausa, com excesso de peso e obesas, mas saudáveis. Aos grupos foram atribuídos um consumo alto, médio e baixo de alimentos lácteos em conjunto com quantidades maiores ou menores de proteínas e carboidratos respectivamente.

Durante quatro meses todas elas adoptaram uma rotina que incluía cinco dias de exercícios aeróbicos e dois dias de musculação.

O estudo revelou que embora as perdas de peso sofridas nos elementos dos vários grupos tivessem sido muito semelhantes o grupo que consumiu um teor mais elevado de proteínas proveniente de produtos lácteos teve uma maior perda de gordura corporal e abdominal acompanhado de ganhos ao nível da força e do ganho de massa magra.

1 comentário: