sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Floresta Negra Com Queijo Fresco

Partilhar Sugestão de Fim-de-Semana

Entre no espírito Natalício e delicie a sua família com uma maravilhosa Floresta Negra Com Queijo Fresco! Esta deslumbrante receita é a sobremesa ideal para receber amigos e familiares nesta época festiva.

Visite a página da Cabra Palhais no Facebook (www.facebook.com/acabrapalhais) e habilite-se a ganhar uma das 50 experiências “A Vida é Bela - Surpresa SPA” que a Cabra Palhais tem para oferecer!
Mime-se ou faça uma surpresa a alguém especial! Saiba mais no Blog “As Receitas da Cabra” 


Modo de Preparação:
Retire o caroço às cerejas. Em seguida, derreta o chocolate em barra com uma colher de sopa de manteiga e  duas colheres de sopa de natas. Mergulhe as cerejas no preparado anterior, deixe-as secar coloque-as no frigorífico.

Misture os ovos com o açúcar. Adicione o chocolate em pó mexendo sempre. Junte a farinha e o fermento e misture tudo muito bem. De seguida, deite o óleo em fio e a água a ferver, mexendo sempre. Coloque o preparado numa forma e leve a cozer cerca de 40 minutos em forno médio.

Quando o bolo estiver cozido, abra-o ao meio e deixe arrefecer. Bata as restantes natas com açúcar e junte o queijo fresco Saloio previamente triturado com uma varinha mágica.

Recheie e cubra o bolo com o chantilly de queijo fresco Saloio e enfeite-o com cerejas cobertas de chocolate. Se preferir decore a cobertura com raspas de chocolate negro.

3 comentários:

  1. Que bom aspecto...obrigado pelas receitas :)
    http://nacozinhadasonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ficou cá com um aspecto!! Bem apetitoso! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  3. que maravilha de bolo
    e uma tentaçao e ainda mais sasiim
    beijinho

    ResponderEliminar