quarta-feira, 7 de abril de 2010

Os benefícios do leite de cabra!

Partilhar
A maioria das pessoas vê o leite de cabra como um substituto ou alternativa ao leite de vaca, no entanto, ao contrário do que muitos julgam, na maior parte do mundo bebe-se leite de cabra.
A maioria das pessoas parte do pressuposto de que o leite de cabra tem um sabor forte e encorpado semelhante ao dos famosos queijos de cabra. Mas, na realidade, o leite de cabra de boa qualidade tem um sabor delicioso, levemente doce e, por vezes, também levemente salgado.

Menos Colesterol
Além de possuir níveis açúcar baixíssimos, o leite de cabra chega a ter 30% menos colesterol que o de vaca.

Menos Alérgico
Distúrbios digestivos, corrimento nasal, otites, erupções cutâneas, entre outros, são alguns dos sintomas que aproximadamente 6% das crianças de todo o mundo apresentam como reacção alérgica ao leite de vaca. A caseína alfa-S1, proteína encontrada em grandes quantidades no leite de vaca, é a grande responsável por esse tipo de manifestações alérgicas. O leite de cabra possui apenas traços desta proteína, além disso, não contém b-lactoglobulina, outro grande responsável por reacções alérgicas não especificadas.

Mais Digestivo
O leite de cabra, por possuir partículas de gordura de tamanho reduzido, é absorvido em cerca de 40 minutos. Já o leite de vaca demora, em média, cerca de 2 horas. Esta rapidez digestiva do leite de cabra faz com que menos resíduos sejam deixados no intestino, evitando assim fermentação, formação de gases, má digestão, obstipação, etc.

Mais Cálcio
Excelente fonte de cálcio e vitaminas, o leite de cabra possui cerca de 130mg de cálcio para cada 100ml de leite, ou seja, 20% mais cálcio do que o leite de vaca, daí que seja muito utilizado na acção preventiva e curativa da osteoporose.

méééééééé

4 comentários:

  1. Nossa sempre que eu puder beber leite de cabra vou beber. Obrigado por alertar por alertar esse beneficio!!!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, nossa cultura repudia o leite de cabra, e as autoridades não incentivam seu uso, que seria muito bom pois reduziriam se as filas de inalações em crianças nos hospitais!!!

    ResponderEliminar
  3. Bebi leite de cabra com café na manhã de hoje (écáaaaa) kkkk Mas estou feliz, não tive arotos e apesar de seu gosto forte,,, procurei não mentalizar isso...

    Minha primeira filha Dilany, fiz minha esposa tomar leite de cabra em sua gestação,, ambas ficaram ótimas!!

    Apoio total!!

    ResponderEliminar