quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Especial Natal | Ideias para presentes DIY

Partilhar
Olá, meus amores! Como sabem o Natal aproxima-se a passos largos e eu já estou totalmente em modo de "mãe Natal" a planear as festas, as suas delícias e claro, os presentes! Hoje é precisamente o Dia da Compra dos Presentes e como sei que há quem goste de dar um toque mais pessoal às suas ofertas, trago-vos uma lista de ideias para presentes económicos que podem fazer aí em casa. 

Vamos a isto?

Porta-chaves "Sabe-tudo"

A coruja significa sabedoria, inteligência e mistério. Três grandes atributos para transportarmos sempre connosco, não acham?  Pesquisem uma imagem que vos agrade 
e construam a vossa "sabichona" a partir daí. 


Gelado na Caixa

Esta ideia funciona bem não apenas com os gulosos mas também com pessoas que mudaram recentemente de casa e ainda não compraram utensílios que à primeira vista parecem ser dispensáveis. Podem criar uma caixa para praticamente qualquer coisa, adaptando-a à pessoa em questão. Tenham em mente que este é um presente "chave-na-mão", isto é, têm de incluir tudo aquilo que é necessário!


Tabuleiro das Memórias

O especial deste tabuleiro é que se trata de uma ótima forma de expressar o quanto conhecem ou estimam alguém. Personalizem-no consoante os gostos da pessoa 
ou algum momento especial que partilharam. 


Chaveiro "Good vibe"

Sejam originais, deixem uma mensagem engraçada, este é provavelmente o primeiro e último objeto que os vossos amigos ou familiares vão ver quando saírem ou chegarem a casa, por isso, vejam esta prenda como uma oportunidade para os alegrarem. 

Também podem pintar o chaveiro com tinta de giz, permitindo que as mensagens sejam alteradas todos os dias. 


Máscara para dormir

Para aqueles que têm dificuldade em dormir com claridade ou viajam muito, esta é prenda ideal. Sejam criativos com a decoração e uma vez mais, adaptem! :)


Caneca personalizada

Oferecer uma caneca não tem grande piada, a menos que seja uma criação única. Quer deixem mensagens engraçadas ou criem uma verdadeira obra de arte, esta prenda é simples, económica e o melhor de tudo, muito apreciada. 


Quadrinho "Aquece-mãos"

Esta prenda é tão fofinha que é impossível resistir. 
E dá um jeitão com este tempo frio! 


Moldura S.O.S

Este é o presente ideal para oferecer aquele colega de escritório mais nervoso, que às vezes precisa de uma energia extra. 

Narizes de Rena

Aqui está uma ideia gira para oferecerem chocolate aos pequenotes. 



Fita para máquina fotográfica

Se têm fotógrafos na vossa família criem uma tira personalizada para transportarem a máquina. Deve ser adaptada ao estilo pessoal de cada um mas garanto-vos, vai fazer sucesso!


Esconderijo Secreto

Muito útil para esconder todo o tipo de coisas, principalmente aquele "pecadinho" que comemos à noite enquanto desfrutamos de um bom livro. ;)


Tapete de entrada personalizado

 À semelhança do chaveiro, o tapete de entrada é uma autêntica tela. Por isso, dêem asas à criatividade e tornem a chegada a casa de alguém numa verdadeira festa!


Garrafa de Vinho 

A garrafa de vinho é aquela prenda incontornável. 
Mas podemos sempre dar-lhe um toque pessoal e transformá-la num gnomo barbudo!



Bolsa para os óculos

Este presente é muito fácil de fazer e pode ser adaptado a outros dispositivos, como é o caso do telemóvel. Uma bolsinha de proteção dá sempre jeito. 


Cestinho de Coisas Boas

Este é um bom presente para oferecer a uma família. A ideia é pensar em cada um dos elementos da família e colocar lá dentro um elemento que o agradaria. É fofinho, bonito e resolve vários problemas de uma só vez, sem que ninguém fique triste ou se sinta esquecido. 


Carteira Individual

Vocês podem não acreditar mas esta carteira foi feita com um individual. Isso mesmo! 
E é uma boa solução para oferecer às meninas.




Ímanes Polaroid

 Para criarem estas polaroids de frigorífico, recomendo que consultem o Instagram dos vossos amigos e escolham as fotos que mais vos agradarem. Uma coisa é certa, as idas ao frigorífico vão passar a ser mais divertidas. 


Vela Aromatizada

As velas são sempre um bom presente, dêem-lhe um toque especial com paus de canela e uma mensagem carinhosa. 


Chá da Avózinha

Se cultivam as vossas próprias ervas, ou têm uma avó que o faz, aproveitem todas essas ervas boas e cheias de nutrientes para criar o vosso próprio chá.


Aguarelas dos pequenotes

Para os avós, uma obra de arte com os netos vai ser sempre uma grande prenda. E nem precisam de saber pintar! :P


Marca de livro extremamente precisa

Se têm por aí "devoradores de livros", esta é a marca que todos vão querer! 


Quadro Semanal

 Para as famílias numerosas, esta é uma grande forma de organizar a semana. 


Sal Aromatizado

Esta foi especialmente pensada para os Chefs, 
que gostam de ter os seus temperos especiais. 


Bases para copos

Simples, divertidas e muito económicas.
 Comprem as bases, as tintas e divirtam-se. 


Quadro de recados

Outra ideia do mesmo género, também muito boa para famílias grandes ou aquele vosso amigo extremamente organizado!



Frasquinho de Costura

Este kit pode ser oferecido a costureiras mas é também uma ideia gira para quem se inicia agora na costura. 


Caixa de brinquedos

Ter sítio para arrumar a "tralha" toda é sempre uma preocupação de quem tem pequenotes a correr lá por casa. Um caixote de frutas, devidamente pintado e lixado, pode dar muito jeito. As rodas são também uma forma de gira de envolvermos os miúdos na arrumação dos seus brinquedos.


Trenós de Chocolate

O chocolate é sempre o último recurso e cai sempre bem. Mas...se queremos ser originais, temos de tentar fazê-lo até no presente mais previsível. Este ano, ofereçam trenós de chocolate!



Até para dar dinheiro podemos ser mais originais:



Gostaram das ideias? Têm mais para a troca? 

Partilhem connosco nos comentários! :)

1 comentário: