terça-feira, 11 de março de 2014

Queijo e Chocolate - uma relação que veio para ficar?

Partilhar
 

Para além da vossa família, quais os vossos maiores amores? Queijo e chocolate, pois claro! E  que tal juntá-los numa equação perfeita? Podem achar uma ideia estapafúrdia, mas, de acordo com o Great British Chefs, um grupo de especialistas diz que esta combinação é A nova tendência gastronómica de 2014. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

E não, não estão a falar apenas do cheesecake ou do pudim de chocolate. Estão a falar de donuts de canela com chocolate e queijo de cabra e ganaché de limão. Trufas de queijo também são uma das opções!
Inicialmente, a ideia parece estranha, mas este casamento entre os dois ingredientes tem sido muito falado (e experimentado com sucesso)!
Heston Blumenthal foi um dos primeiros chefs no Reino Unido a aliar o chocolate ao queijo, fazendo, assim, o seu famoso bolo de queijo com chocolate derretido.
Já o francês Pascal Aussignac, dono de uma cadeia de restaurantes premiados em Londres, criou uma receita de donuts de canela recheados com uma mistura única de chocolate branco e queijo. Niki Segnit, autora de The Flavour Thesaurus, explica que os sabores se complementam, porque ambos são bastante comparáveis ao leite ou ao creme. Além disso, tanto um quanto o outro combinam bem com ingredientes como frutas vermelhas ou secas e caramelos.
 O que vos parece? Vamos experimentar? :D

 

1 comentário:

  1. Sem dúvida uma combinação a experimentar!!
    Lena
    Cooking (http://cookingbooksblog.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar