quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tomar um café... com uma cabrinha?

Partilhar
 

Que os japoneses são um povo especial, já sabíamos. Mas que era possível estar em Tóquio e, naturalmente, compartilhar a mesa com uma cabra, já é outra história!
É verdade - esta é uma actividade comum e faz parte da variada oferta de lazer no Japão, um país no qual os bares com animais existem para satisfazer os devotos deste hobby, no mínimo diferente.
Depois de partilharem mesa com gatinhos, nas pioneiras "cafeterias de gatos" ou "neko café", desde o início dos anos 2000, chega agora o tempo das cabras (era mesmo só uma questão de tempo...:D).
Estes estabelecimentos têm por norma cobrar uma entrada, cuja quantia depende do tempo que o cliente queira permanecer no local acompanhado de um ou vários destes animais de estimação "temporários".
A esse preço são somados extras como bebidas, doces e alimentos para os animais que, no geral, andam em liberdade pelo local para regozijo dos clientes.
O sucesso destes lugares explica-se pelas normas do país, muito restritas no que respeita à posse de animais em apartamentos alugados, sobretudo em Tóquio.
Apesar das queixas de associações de animais contrárias a esta prática e a rigorosa legislação japonesa para garantir a saúde e o bem-estar dos animais de estimação, nos últimos anos nasceram, do ilimitado imaginário japonês, vários locais novos e extravagantes.
Um dos mais conceituados cafés chama-se Sakuragaoka Café", e é um restaurante com terraço, situado no movimentado bairro de Shibuya (Tóquio) com dois inquilinos particulares: "Sakura" e "Chocolat", dois belos exemplares de cabra que se transformaram num fenómeno social.
Tal como eu, são donas da sua própria conta no Twitter (@shibuyagi_sc), e até têm uma linha de bolsas com a sua imagem, um livro de fotografias à venda no portal Amazon e, mais uma vez tal como eu, um blog onde "comentam" suas vivências e inquietações (ameblo.jp/shibuyagiblog) :D

Sem comentários:

Enviar um comentário