quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dieta com queijo, chocolate e vinho: vejam como eles podem ajudar!

Partilhar
Sabiam que...? :) 

No início de uma dieta, é fácil resistir a vários alimentos designados como tentações, mas com o passar do tempo voltamos sempre aos nossos velhos hábitos alimentares! Para quem se identificou com esta realidade, algumas pesquisas trazem grandes esperanças. A informação é do jornal britânico Daily Mail. Veja alguns alimentos que, ao contrário do que muitos podem dizer, são efetivamente benéficos para qualquer dieta!

Queijo
Estudos mostram que, ao contrário do que as dietas restritivas ditam, o queijo pode sim ajudar na perda de peso - especialmente na região do abdómen. O queijo contém proteínas, que traz a sensação de saciedade mais rapidamente. Os cientistas acreditam que o cálcio presente no alimento também ajuda o corpo a queimar gordura!

Chocolate
Apesar do fato de ter bastantes calorias, o chocolate amargo contém antioxidantes e ingredientes e ingredientes como bioflavonóides que os cientistas acreditam serem fatores que contribuem para a perda de peso. Um estudo feito na Universidade da Califórnia mostrou que pessoas que comem chocolate regularmente tendem a ser mais magras do que as que não o fazem. Elas também são menos propensas a sofrerem de doenças ou ataques cardíacos. Escolha a versão amarga com maior porcentagem de cacau - em torno de 70% - que têm os nutrientes importantes e ajudam a reduzir o apetite!

Vinho tinto
Cientistas americanos identificaram um componente no vinho tinto que pode ajudar no emagrecimento. Chamado de piceatanol, ele pode tornar mais lento o crescimento das células de gordura, alterando a forma como elas se desenvolvem. Normalmente, são necessários dez dias para que elas atinjam a maturidade, e, uma vez que cheguem a este estágio, é mais difícil eliminá-las com dieta ou exercícios. No entanto, quando o piceatanol cai no sangue, as células de gordura são impedidas de amadurecer. Cientistas acreditam que, se isolarem este componente, ele também poderá ser usado em remédios antiobesidade. Mas nada de exageros: uma taça por dia é o suficiente para causar o efeito!

A Cabrinha traz-vos sempre boas notícias <3

Sem comentários:

Enviar um comentário