sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sugestão da Cabrita: Romaria da Nossa Senhora da Agonia! :) méééé

Partilhar Tradicionalmente associada ao mar, seus perigos e tragédias, a Romaria da Nossa Senhora da Agonia celebra-se desde 20 de Agosto do ano de 1968.

Considerada a Rainha das Romarias, as festas da Nossa Senhora da Agonia realizam-se entre 19 e 25 de Agosto em Viana do Castelo, onde a tradição e o folclore minhoto são pano de fundo para uma das principais festas populares do Norte de Portugal.


A Romaria engloba vários eventos espalhados um pouco por toda a cidade, desde concertos, exposições, feiras, desfiles, cortejos e arraiais, na melhor tradição minhota.

Entre eles, merecem destaque a Festa do Traje e o Cortejo Etnográfico, um enorme desfilar das famosas Noivas de Viana e restantes elementos característicos.

As Revistas de Gigantones e Cabeçudos são também motivo de atracção turística, e a procissão da Senhora d'Agonia (que passa também pelo mar), juntamente com a Solene Concelebração Eucarística, constituem o principal momento religioso da Romaria.

:) mééééé

2 comentários:

  1. O desfile etnográfico é lindíssimo e foi em anos anteriores gracejado com a presença de Amália Rodrigues e Beatriz Costa.
    Viva a minha terra que tem tantas coisas bonitas...

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Sushibaby!!! :)
    Adorava ver fotografias do desfile se tiveres!!! :D *
    méééé

    ResponderEliminar