quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A História do Leite Condensado!!! :D * méééé

Partilhar
A história do leite condensado começou em 1867 quando o americano George H. Page, proprietário da empresa Anglo Swiss Condensed Milk, iniciou na cidade de Cham na Suíça, a sua fabricação, fazendo uso da abundância de leite de boa qualidade produzido no seu país.

Nas suas tentativas de desidratação de leite comum, Border descobriu que, antes de se transformar em pó, o leite transformava-se em condensado.

A invenção de Borden, patenteada em 1856, só foi valorizada quatro anos depois com o estalar da Guerra Civil Americana, altura em que o inventor começou a transportar leite condensado e em pó para as tropas.

Rapidamente o produto fez sucesso na Europa, principalmente entre as mulheres, que reforçavam a alimentação de seus filhos dando-lhes o energético e açucarado, o leite condensado.
O leite condensado comercial possui uma alta adição de açúcar, mas existe variedades em estado natural que não contêm açúcar.

Na sua composição podemos encontrar: leite integral, açúcar, leite em pó integral e lactose.

:) méééé

2 comentários:

  1. Olá cabrinha:-) já enviaste a mochila é que ainda não recebi:-(

    ResponderEliminar
  2. Olá Lili!!! :)
    Envia-me os teus dados para o email (acabrapalhais@gmail.com) para que eu possa averiguar o que se passa! :D beijinhoss *
    méééé

    ResponderEliminar