segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Sugestão de receita | Saltimbocca Alla Romana

Partilhar Olá meus amores! :)

Espero que o fim-de-semana tenha sido agradável e que venham cheios de energias para esta semana que temos pela frente. Hoje decidi levar-vos até Itália, com um maravilhoso Saltimbocca Alla Romana. A receita é da Deliciosa Paparoca


Ingredientes para 4 pessoas:
8 escalopes de vitela (usei vazia muito tenra e cortada bastante fina) 
12 fatias de presunto
16 folhas de salva
2 colheres de sopa de manteiga (usei manteiga de cabra da marca Palhais)
1 copo de vinho branco seco
Sal e pimenta qb
1 dente de alho (esta é a minha inovação na receita)


Preparação:

Se tiver dúvida em relação aos bifes, no caso de não serem escalopes de vitela, bata-os ligeiramente para os amaciar. Estenda os bifinhos numa superfície lisa e esfregue-os ligeiramente com um alho esmagado. A receita original não indica este procedimento, foi uma inovação minha e ficou bom. Não esfregue demais para o aroma do alho não se sobrepor ao dos restantes ingredientes. Tempere os escalopes com sal e pimenta preta moída na altura. Enrole uma fatia de presunto e duas folhas de salva em cada escalope com a carne ainda crua. Tenha em atenção a quantidade de sal, pois o presunto já é salgado. Depois de feitos os rolinhos, trespasse-os com um palito.
Numa frigideira anti aderente toste as restantes duas fatias de presunto cortadas em duas metades. Quando estiverem crocantes, retire e reserve. De imediato coloque a manteiga na mesma frigideira e doure aqui os escalopes. Depois retire-os e reserve em folha de alumínio. Acrescente o vinho branco e reduza o molho em lume médio. 
Sirva os escalopes bem quentes com o molho, o presunto crocante, folhas de salva e batata frita para acompanhar.


Mmmm! Mas que delícia. 

Quem tem mais receitas italianas para partilhar connosco? 




Sem comentários:

Enviar um comentário