quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Curiosidades | 10 jogos divertidos para jogarem este verão!

Partilhar
Podem deixar as raquetes e as cartas em casa, hoje trago-vos 10 jogos que vão tornar o vosso verão ainda mais divertido!

1. Twister na relva

Se têm um pequeno espaço com relva e estão cansados de ficar deitados na rede, desenhem o vosso próprio twister na relva e chamem os amigos.


2. Concurso da t-shirt congelada

Molhem uma t-shirt e metam-na num saco de plástico, no congelador. No dia seguinte, tentem ver quem consegue vestir a sua t-shirt mais rápido. Este jogo é particularmente refrescante em dias de muito calor.


3. Mata com balões de água

O Mata pode ser ainda mais divertido e refrescante com balões de água. 
Como está a vossa pontaria?


4. Pictionary gigante

O Verão foi feito para estarmos ao ar livre. Por isso, se têm um jardim ou um quintal, joguem ao Pictionary num grande quadro de giz. 
O tema pode ser: "Coisas que levamos para a praia".


5. Bowling à luz do luar

As noites quentes são as nossas favoritas. Encham uma garrafa de água, coloquem um starlight lá dentro e preparem-se para fazer strike! 


6. Corrida de barbatanas

Este é uma espécie de regresso aos Jogos Sem Fronteiras. Vão precisar de dois baldes grandes, dois pares de barbatanas e um par de baldes de praia. A equipa a encher mais rápido o seu balde grande será consagrada vencedora. Ah! Aqui fica mais um pequeno mas importante pormenor, durante o percurso até ao balde grande, o balde pequeno deve ser transportado cheio de água, em cima da cabeça! :P


7. Corrida de cobertores

Para este jogo vão precisar do vosso cobertor e claro de alguém para transportar. Recomendo que seja uma criança. Por razões óbvias. :P


8. Corrida de copos

Para este jogo vão precisar de copos de plástico, cordel e uma pistola de água carregadinha. Façam um furo no copo, através do qual deve passar o cordel, atem o fio a dois pontos opostos e preparem-se para carregar no gatilho. Repitam o processo para terem dois copo prontos para a corrida.


9. Lançamento de esponjas.

Como devem calcular, não sou apologista de fisgas, a menos que sejam inofensivas. Instruções: várias esponjas, dois baldes e um elástico grande atado para formar um círculo. O objetivo é atirar a esponja carregada de água ao vosso colega de equipa que por sua vez se encarregará de espremer a esponja para o seu balde. Os vencedores serão os que mais depressa encherem o segundo balde.  


10. Anda na prancha

Para este jogo vão precisar de dois pedaços de madeira, cordel e um puzzle. Três elementos da equipa devem colocar os pés em cima da tábua deslocando-se até um ponto previamente determinado, no final têm à sua espera um puzzle que devem completar para terminar a prova. Cada equipa tem 1 minuto para realizar a prova. A mais rápida ganha.



Conhecem mais jogos de verão divertidos e refrescantes? 
Partilhem connosco! :)













Sem comentários:

Enviar um comentário