quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Dicas de organização da Cabrinha | Cozinha

Partilhar Manter a casa limpa e arrumada é um verdadeiro pesadelo para muitas pessoas. Chegamos cansados do trabalho, há que tratar dos miúdos, passar a roupa, preparar o jantar, enfim toda uma série de coisas que deixam qualquer um completamente estafado. O truque para manter tudo num brinco está em utilizar objectos e espaços à partida inúteis. Vamos a isto?

Cozinha

Os malditos tupperwares são sempre fonte de desarrumação. Tentem encontrar um forma de dividir uma gaveta grande, onde possam ser arrumados por tamanhos, com as respetivas tampas. As divisórias podem ser feitas em madeira, como é o caso desta, mas também em cartão, pladur, entre outros materiais. 



Os rolos de papel de alúminio e película aderente podem ser arrumados nas portas dos armários, utilizando separadores de escritório e poupando espaço dentro dos armários. 


Encontrar a especiaria certa pode ser complicado e aborrecido. Ponham tudo em frascos devidamente etiquetados e criem pequenos degraus para que todas as especiarias estejam visíveis. 




Se as quisermos mais à mão, podemos aparafusar a tampa dos frascos no móvel de cozinha e tê-las sempre prontas a utilizar. Também é mais fácil saber quando falta alguma. 




Se as contas e cartas se acumulam em cima da bancada, aproveitem uma porta dos armários da cozinha e criem uma espécie de escritório doméstico, onde podem colocar tudo o que é mais importante. É no fundo um quadro de cortiça mais à mão e escondido dos olhares alheios. 



As frigideiras podem ficar mais acessíveis se arranjarmos um suporte que não só garante mais espaço como impede que fiquem riscadas. 


Também podem utilizar suportes para copos e pratos, ou uma base giratória para especiarias. 


Já pensaram numa utilização para a gaveta falsa na bancada da cozinha? Retire a "gaveta" e tenha o rolo de cozinha mais à mão. 


Parece que o frigorífico nunca é suficientemente grande para todas as nossas compras. Utilizar caixas transparentes facilita a arrumação e o aproveitamento dos alimentos. 
Se gostam de fazer bolos sugiro que utilizem uma porta de armário para colocar as medidas e conversões necessárias. Mais fácil não há. E não ocupa espaço. 


Se não gostam de ver a esponja e detergentes em cima da bancada, utilizem um suporte para chuveiros na porta por baixo do lavatório. Limpo e arrumado. 


Para terminar, o truque mais simples de sempre, para a coisa mais chata de sempre, as tampas das panelas e frigideiras: 
cabides de colar + porta de armário = tampas arrumadas e disponíveis. 

Fantástico não acham? 


Se gostaram destas dicas e querem ver mais deixem-me um comentário com a divisão que gostariam de ver no próximo post. Até lá, boas organizações!!









Sem comentários:

Enviar um comentário