sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Curiosidades | Regressos às Aulas Perigosos

Partilhar O Verão está a acabar e o espírito do regresso às aulas já se sente no ar. Pais e filhos fazem excursões a estabelecimentos comerciais para comprar os materiais necessários para o ano que aí vem. O trânsito nas grandes cidades começa a aumentar a olhos vistos. Todos os dias, milhares de carros e centenas de transportes públicos transportam crianças de casa para a escola e da escola para casa. A segurança é das maiores preocupações de todos os que, todos os dias, são responsáveis por fazer estes percursos. 

Mas será que é assim em todo o mundo?

Muitas crianças, em todo o mundo, têm de fazer os percursos mais incríveis e inimagináveis a fim de receber a educação que alguns de nós podemos considerar como garantida. Os caminhos perigosos são uma das principais razões pelas quais muitas crianças decidem abandonar a escola. A solução pode parecer fácil: construir estradas e pontes, comprar autocarros e contratar motoristas. No entanto, a falta de recursos e os recorrentes desastres naturais dificultam o processo e atrasam o desenvolvimento destes locais e, por consequente, destas crianças. 

Deixo aqui algumas das imagens mais impressionantes que ilustram a coragem e a força das crianças em todo o mundo :) Ir à escola é um luxo!





















Vejam mais em: http://www.boredpanda.com/dangerous-journey-to-school/


Sem comentários:

Enviar um comentário