quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Receitas Fáceis e Deliciosas | Quiche de Salmão com Requeijão

Partilhar



Em semanas complicadas, sabemos que não é fácil pensar no que vamos preparar para todas as refeições. Por isso mesmo, e como tenho os melhores fãs do mundo, sugiro-vos que façam uma Quiche de Salmão e Requeijão tão saudável quanto deliciosa! É muito rápida e, sobretudo, económica: podem cortá-la às fatias e distribuir por várias pessoas da família ou guardá-las para a refeição do dia seguinte (ou para um snack a meio da tarde). Vamos ver como se faz?


Só precisam de: 



300g de salmão em filetes cortado aos cubos

3 ovos

2 colheres de sopa de manteiga

3 alhos franceses

½ limão

200ml de natas

400g de massa folhada

100g de Tomate de cereja

sal e pimenta q.b.

1 colher de sopa de maizena



Depois, é só:


Com a massa folhada forre uma forma de tarte com mola. Cubra a massa com papel alumínio e leve ao forno durante 10 minutos e deixe arrefecer. Corte os alhos franceses em rodelas, passa rapidamente por água a ferver e, seguidamente, salteie com manteiga. Depois da massa estar devidamente arrefecida, coloque as rodelas de alho francês no fundo da forma. Por cima distribua o salmão fresco, previamente temperado com sal e pimenta e, posteriormente, o Requeijão Saloio Natural esmagado. Regue tudo com sumo de limão. Bata os ovos com a farinha Maizena e as natas e cubra o salmão com esta mistura. Decore com fatias de tomate. Leve ao forno cerca de 15 a 20 minutos até solidificar.

A magia, claro, é do Requeijão Saloio Natural, que com o sabor genuíno de um requeijão tradicional português, se torna ideal para uma refeição saudável! :)
http://www.queijosaloio.pt/produtos/requeijao/requeijao-saloio-natural/
Bom apetite! :)

 

1 comentário:

  1. Eu adoro salmão e adoro requeijão, que bela ideia.
    Bom fim de semana
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2014/01/tronco-de-ano-novo-trunk-of-new-year.html
    https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

    ResponderEliminar