quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Dicas para uma tábua de queijos deliciosa!

Partilhar


Enquanto aguardam o anúncio do vencedor ou da vencedora do último desafio de Novembro, vou dar-vos algumas dicas de como preparar uma tábua de queijos! Não há nada melhor do que convidar os amigos até vossa casa e terem uma bela tábua de queijos à espera deles, não acham? Em simples passos, dar-vos-ei as dicas necessárias para espantarem amigos e familiares!





Para começar, a tábua de queijo deve ser de madeira, o vidro ou a cerâmica.
Depois:
➢ Devem seleccionar, no mínimo, três variedades de queijo (aqui encontram muitos: https://loja.queijosaloio.pt/ :D)

➢ Exponham os queijos de acordo com o seu sabor – do mais suave para o mais intenso – para que se possam apreciar e degustar as características de cada um.

➢ Escolham a melhor ocasião para degustar o queijo: servir no final da refeição, antes da sobremesa, ou como prato principal.

➢ Reservem a quantidade certa por pessoa: se for consumido como sobremesa são suficientes 50/70g, se for servido como prato principal aconselham-se doses de 120/150g (e há sempre alguém mais guloso!)

➢ Sirvam o queijo bem acompanhado: com saladas frescas, frutas ou um bom sortido de pão, tostas e bolachas de água e sal - huuuuuuuum, que delícia!

➢ Acompanhem o queijo com um bom vinho - os mais pequeninos, com um suminho de laranja natural! :)

➢ Utilizem facas adequadas: faca de gume liso, estreito e pontiagudo para os queijos de pasta mole; faca gume liso e largo para os queijos mais compactos e de grande dimensão.

➢ Um segredo: passem a faca por água quente para que deslize mais facilmente :)
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário