sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sugestão de Fim-de-Semana | Especial Dia da Poupança

Partilhar
Meus amores,

Na quarta-feira celebrou-se o Dia Mundial da Poupança, ontem foi dia de pausa e a Saloio não quer deixar de celebrar convosco!


Por isso, decidimos abrir o mealheiro e sugerir uma sugestão económica, mas cheia de charme e de fazer crescer de água na boca:


uma entrada subtil, mas que surpreende qualquer paladar, com o toque do nosso Regional Saloio; um prato principal fresco e envolto num suave Alavão Cremoso; e, para finalizar em beleza, uma sobremesa mimosa e com toda a classe que o Requeijão Natural lhe oferece. Tudo isto por cerca de 20 euros!


Entrada
VOL-AU-VENT REGIONAL



Ingredientes: Regional Saloio, vol-au-vents, presunto, pimentos amarelos e manjericão

Parta o queijo Regional em pequenos cubos e recheie os vol-au-vents juntamente com presunto e pimentos amarelos partidos em pequenas porções. Decore com manjericão e leve ao forno até gratinar o queijo.



Prato principal

COGUMELOS CREMOSOS À PROVENÇAL

Ingredientes: Alavão Cremoso, cogumelos frescos, tomate, cenoura, bacon, cogumelos frescos laminados, salsa, cebola, alho e azeite

Lave e limpe o interior de 2 cogumelos frescos grandes tirando-lhes cuidadosamente o pé. Reserve os cogumelos num tabuleiro de forno com azeite. Leve ao lume azeite, cebola e alho partidos em pequenas porções, tomate previamente partido em cubos, cenoura lascada, bacon, cogumelos frescos laminados e salsa. Deixe cozinhar mexendo tudo muito bem.


Por fim, envolva este preparado em Alavão Cremoso, mexendo cuidadosamente para que fique homogéneo. Recheie os cogumelos com o preparado ficando bem acondicionado para que no forno não se desperdice recheio. Leve os cogumelos ao forno pré-aquecido nos 180º e deixe cozinhar entre 20 a 30 minutos. Coloque os cogumelos num prato de servir. Acompanhe com uma salada de alface e rúcula selvagem.


Sobremesa:
MINIATURAS DE REQUEIJÃO, MEL E NOZES

Ingredientes: Requeijão Saloio Natural 170g, 1 base de massa folhada, mel, canela e nozes, 1 gema de ovo


Divida uma base redonda de massa folhada em várias porções triangulares. Em cada porção coloque uma colher de requeijão, fios de mel, uma pitada de canela e por fim uma noz. Enrole a massa e molde até ganhar a forma de croissant. Pincele com gema de ovo e leve a forno quente.




Deliciem-se e aproveitem para surpreender quem o rodeia!


1 comentário:

  1. Que maravilha que hoje vim desencantar!
    Não conhecia as Receitas da Cabra e adorei!
    Muito Parabéns!!!

    ResponderEliminar