segunda-feira, 20 de junho de 2011

Leite de cabra vs leite de vaca

Partilhar
Como mamíferos que somos o leite é o primeiro alimento que ingerimos e, na maioria dos casos, continua a ser um componente importante da nossa dieta alimentar, principalmente nos primeiros anos de vida. No entanto, esgotado o leite materno, a domesticação de animais como a vaca fez com que o leite animal se tornasse parte da dieta do ser humano.


O leite de vaca é o ingerido com mais frequência, contudo, algumas crianças revelam intolerância a este tipo de leite apresentando dores abdominais, inchaço, diarreia e erupções cutâneas faciais.

Nestes casos, vários estudos revelam que o leite de cabra pode ser uma alternativa viável, uma vez que os alérgenos responsáveis pelas reacções alérgicas estão presentes em muito menor quantidade do que no leite de vaca.

A Proteína do leite de cabra coalha de uma forma suave, o que faz com que seja mais fácil de digerir. Esta pode ser uma vantagem para os bebés que tenham refluxo gastro-esofágico. Da mesma forma, a gordura no leite de cabra é mais fácil de digerir, porque contêm uma maior proporção de ácidos graxos curtos e médios. É um truque bioquímico que permite que as enzimas do intestino consigam digerir as gorduras mais facilmente.
Interessante não acham? méééééé :)

Sem comentários:

Enviar um comentário