sexta-feira, 4 de março de 2011

Queijadas de Requeijão Saloio

Partilhar Sugestão de Fim-de-Semana - Especial Dia da Mulher

Neste Dia Internacional da Mulher surpreenda a sua mãe, esposa, irmã ou filha com uma receita muito especial. Aventure-se na cozinha e prepare-lhes umas deliciosas Queijadas de Requeijão Saloio. Elas vão adorar!

E porque não presenteá-las com algo especial e singular? Durante o mês de Março, torne-se fã da Cabra Palhais no Facebook  e habilite-se a ganhar uma fantástica Bimby e deliciosos jantares de queijo e vinho powered by Saloio e Grão Vasco.

Saiba mais em: “Desafio Chef Palhais – Solta a Bimby que há em ti e faz a festa com a Palhais!!!”



Bom apetite!



Modo de Preparação:
Ligue o forno a 180graus. Barre as formas com margarina, polvilhe-as com farinha e coloque-as dentro de um tabuleiro. Num tacho, misture o leite, a manteiga e a raspa de laranja e leve ao lume até ferver. Deixe repousar durante 5 minutos. Numa tigela, misture o açúcar com a farinha maisena, junte o requeijão passado por um passador de rede e adicione os ovos, um a um, mexendo sempre. Passe a mistura do leite pelo passador de rede e junte, em fio e mexendo continuamente, até ficar homogéneo. Divida a mistura pelas formas, junte um pouco de água quente ao tabuleiro e leve ao forno, em banho-maria, durante cerca de 30 minutos. Retire do forno e deixe amornar. Desenforme as queijadas e coloque-as em formas de papel. Sirva decorado a gosto.


3 comentários:

  1. OLá. Fiz uma receita com o vosso queijo que ficou fantástica, uma das melhores entradas que já fiz. Aqui fica o link http://receitasdapatanisca.blogspot.com/2011/03/queijo-de-cabra-com-framboesa.html

    ResponderEliminar