segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Reportagem “O Campo está a Mudar”

Partilhar

Já viram?! Eu e o Rui Moreira estamos na capa da revista Tabu, publicada com o semanário Sol esta semana (a 23 de Dezembro)!! Que orgulho! :)

Uma nova geração está a mudar os campos portugueses”, começa assim a reportagem da revista. Meia dúzia de páginas dão-nos a conhecer uma nova tendência que tem mudado o sector agrícola nacional. Jovens, entre os 21 e os 37 anos, têm-se dedicado aos afazeres do campo. E fazem-no como profissão, à frente de negócios de sucesso de produção hortícola, de carne, leite ou vinha.

Rui Moreira é um desses jovens, cuja actividade está directamente ligada com a Cabra Palhais. Abraçado a uma cabrinha como eu (vide fotografia), Rui tem a certeza da paixão que sente pelos animais e pela vida no campo. Com 21 anos, é responsável por um rebanho de 80 cabras, na Encarnação (Torres Vedras), em pleno coração selvagem do Oeste, com as quais produz intensivamente leite, que é directamente transportado, acondicionado, para a Queijo Saloio.

Branquinha” ou “Cornuda” são dois dos nomes com que baptizou um ou outro animal do seu rebanho, “porque há sempre uma ou duas que são especiais entre as 80 cabeças de que se trata”.

Apesar de estar para breve o “mergulho” no mundo da Internet, como nos assegurou Rui por telefone quando lhe ligámos para o parabenizar pelo resultado desta reportagem, não quis deixar de dirigir uma mensagem muito especial aos fãs da Cabrita: “Obrigado a todos os que preferem a marca Queijo Saloio!

Sem comentários:

Enviar um comentário