quarta-feira, 2 de junho de 2010

Cheesecake de Manga

Partilhar Sugestão de Fim-de-Semana

A pensar em si e no fim-de-semana prolongado que se aproxima, sugiro-lhe a sobremesa ideal para completar os finais de refeição lá de casa.
Refresque-se e delicie-se com este maravilhoso Cheesecake de manga digno dos melhores chefes de cozinha.

Bom apetite!


Modo de Preparação:
Base: Esmague as bolachas até ficarem em pó. Junte-as a manteiga e o açúcar. Amasse tudo muito bem. Coloque um aro com 25 cm de diâmetro em cima de um prato e preencha o fundo com a massa das bolachas. Calque bem.

Recheio: Misture os queijos com o leite condensado e metade da polpa de manga. Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria por três minutos. Escorra-as. Leve-as ao lume com o leite mexendo sempre até derreterem. Junte as folhas de gelatina ao preparado dos queijos, assim como as natas bem batidas e os pedaços de manga. Deite o preparado por cima da base de bolacha. Leve ao frio até solidificar.

Cobertura: Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria por dois minutos. Escorra-as e leve-as ao lume com a restante polpa de manga mexendo sempre até derreterem. Verta o preparado por cima da sobremesa já solidificada e volte a colocar no frigorífico. Para servir retire o aro. Decore, por exemplo, com fatias de manga e folhas de hortelã.

Sem comentários:

Enviar um comentário