quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Curiosidades | Miminhos para o Cão

Partilhar
No seguimento do Dia Internacional do Cão, gostava de partilha com vocês umas ideias criativas para fazerem o vosso cão mais feliz e, claro, os donos também :) 


















Vejam mais em: http://www.boredpanda.com/creative-dog-gifts/

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sugestão de Receita | Tarte Folhada de Figos com Queijo de Cabra

Partilhar

Quem é fã de figos ponha o dedo no ar! E figos acompanhados de um delicioso queijinho de cabra? Yummmyyy, que maravilha!
Hoje trago-vos uma receita deliciosa que combina a doçura do mel de rosmaninho, o perfume dos figos e o salgado dos meus queijinhos. A criadora desta maravilha é a Marta Pinto Reis, autora do blog Miminhos da Marta.  


Receita para 6 pessoas
Ingredientes:
1 massa folhada (já estendida)
6 figos grandes
flor de sal q.b.
mel de rosmaninho q.b.

Preparação:
Liguem o forno a 200ºC (ventilado). Lavem, sequem e cortem os figos em 4, não totalmente, para não se separarem. Cortem o Saloio Palhais Chèvre em 6 fatias. Forrem um tabuleiro com a massa folhada e picar com um garfo.
Levem ao forno durante 10 minutos ou até obter uma cor dourada. Retirem o tabuleiro do forno, disponham os figos sobre a massa folhada. Temperem os figos com flor de sal. Levem ao forno durante 8 minutos para amolecerem e libertarem os seus sucos. Retirem do forno e coloquem uma rodela de queijo por cima de cada figo. Levem novamente ao forno durante 3 minutos. Desliguem o forno e deixem repousar mais 2 minutos. Retirem do forno, transfiram a tarte para uma tábua de servir e reguem com mel de rosmaninho.
Sirvam ainda quente e façam as delícias da vossa família e amigos :)



terça-feira, 19 de agosto de 2014

Sugestão de Fim-de-Semana | Festas do Mar

Partilhar

As Festas do Mar trazem, novamente a Cascais, concertos diários, energia e boa disposição. A música, nacional e internacional, começa todos os dias às 20.30H e termina pelas 23.30H. As lojas de Cascais estarão abertas até as 24.00H, permitindo que o comércio local acompanhe o fluxo turístico sentido durante estes dias de festa. E claro, como já é habitual, o maior festival gratuito do país vai pôr milhares de espectadores a cantar e a dançar músicas que são transversais a todas as gerações - netos, filhos, pais e avós.


Cartaz:

Dia 15 – Agir, Ala dos Namorados

Dia 16 – Tiago Lamy, André Sardet

Dia 17 – Tape Junk, Mikkel Solnado

Dia 18 – Inês Herédia, Miguel Araújo

Dia 19 – Nicole Eitner, Natiruts

Dia 20 – Alberto Indio, Miguel Angelo

Dia 21 – Freddy Locks, Olavo Bilac

Dia 22 – Lionskin, Aurea + Black Mamba

Dia 23 – Luiz Caracol, José Cid

Dia 24 – Primitive Reason, Anselmo Ralph

Eu não vou perder esta edição das festas mais salgadas do ano, e vocês? :)




quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Sugestão de Fim-de-Semana | Elétrico 28, Lisboa

Partilhar
A minha sugestão de hoje passa por experienciarem a rota mais típica de Lisboa, desde Campo de Ourique ao Martim Moniz, a bordo do elétrico 28. 

Subir e descer colinas é uma aventura única e imperdível que nos dá a conhecer os locais mais emblemáticos da cidade. Numa viagem que dura cerca de 40 minutos, contemplamos prédios burgueses que datam dos finais dos anos Oitocentos, antigos palácios e igrejas, o panteão e inúmeras outras atrações que fazem parte da nossa história, da nossa cultura e herança. Entre miradouros e vistas panorâmicas, o elétrico vai passar pela, tão conhecida, Feira da Ladra, que reúne vendedores de roupas, velharias e artesanato, às terças e sábados de manhã. 

É uma aventura (com adrenalina incluída!) que não podem perder! Um conselho? Consigam um lugar à janela e desfrutem da beleza que esta cidade tem para vos oferecer :)


Para mais informações sobre a rota e horários: http://www.carris.pt/pt/electrico/28E/descendente/