quinta-feira, 29 de maio de 2014

Curiosidades | Uma batalha épica

Partilhar
Este adorável panda tenta, incansavelmente, derrotar um bambu e ganhar uma batalha épica. Sou da opinião que o pandinha é merecedor de uma medalha pelo esforço depositado nesta luta. 

Ao princípio até acreditei que ele conseguiria vencer o temível bambu mas, rapidamente comecei a duvidar...
De uma coisa não me restam dúvidas, este panda é dos animais mais queridos que já vi :)

https://www.youtube.com/watch?v=pQG-oIbJfKs

Há momentos que valem ouro não há? :)

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sugestão de Fim-de-Semana | Feira do Livro de Lisboa

Partilhar
É já dia 29 de Maio que a Feira do Livro vai estar de regresso à capital. O Parque Eduardo VII é novamente o palco desta explosão de conhecimento que, todos os anos, reúne livreiros, editores e apaixonados pela leitura.

Os visitantes podem contar com debates, apresentações, lançamentos e sessões de autógrafos, bem como um variado programa de entretenimento dedicado especialmente a famílias e a crianças.

Para além do habitual horário alargado, a APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros) promete novos pavilhões com maiores dimensões e características e um programa ainda mais diversificado.


Abertura: 29 de Maio 2014
Fecho: 15 de Junho 2014

Horário:
Segunda a Quinta: 12h30-23h
Sexta: 12h30-24h
Sábado e Vésperas de Feriados: 11h-24h

Domingo e Feriados: 11h-23h

Mais informações em: http://www.apel.pt/pageview.aspx?pageid=858

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sugestão de Fim-de-Semana | Wraps de Salmão e Queijo Cremoso

Partilhar
A vossa Cabrinha não anda a dormir e sabe bem que na Primavera apetece uma receita fresca, leve e rápida. Hoje trago-vos Wraps de Salmão Fumado e Queijinho Moinho Cremoso (light). A receita é adaptada da receita das autoras do blog Bye Bye Gordices, a quem agradecemos a partilha da receita e a qualidade da fotografia.

Ingredientes

1 pão sírio ou wrap

1 colher de sopa de queijinho Moinho Cremoso 
1 colher  de sobremesa de azeite 
1 colher sobremesa de sumo de limão
80g de salmão fumado em fatias finas ou carpaccio de salmão 
1/2 tomate em cubinhos
Folhas de rúcula

Preparação
Misturem o queijinho Moinho Cremoso, o azeite e temperem com o sumo de limão. Distribuam este recheio sobre o wrap ou o pão sírio. Disponham as fatias de salmão, cubram com o tomate picado e as folhas de rúcula. Enrolem, se preferirem cortem ao meio para ser mais fácil de trincar =)



Coloquem os Wraps dentro de uma lancheira para que fiquem frescos e levem-nos para o vosso passeio ao parque, ou mesmo para a praia (se o sol quiser ficar). 

Bom fim-de-semana meus amores!!

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Sugestão de Receita | Souflé de Requeijão e Azeitona (Carbon Free)

Partilhar
Hoje para jantar temos uma receita que vocês não vão conseguir resistir! 

O souflé, fofinho e mais-que-perfeito, da Vera conta com o novo requeijão de azeitonas pretas #Saloio como protagonista e é deleciosooooo!
Estou com a sensação que vocês vão querer fazer esta receita maravilhosa já para o vosso almocinho de hoje =P Ainda vão a tempo!
Obrigada, Vera, por esta receita tão fofinha e apetitosa :)


Ingredientes para 4:
1 requeijão de azeitonas pretas Saloio (170g)
3 ovos biológicos
1/2 chávena de leite (100 ml)
sal, pimenta e noz moscada
queijo parmesão para ralar

Untem 4 ramequins com manteiga ou spray desmoldante e liguem o forno a 200ºC.
Coloquem o requeijão numa taça e desfaçam-no com a ajuda de um garfo. Juntem as gemas e misturem bem. Juntem o leite e batam com um fouet até obter uma massa cremosa. Temperem com sal, pimenta e noz moscada.
Batam as claras com uma pitada de sal e juntem-nas cuidadosamente, em movimentos suaves, à massa.
Distribuam pelos ramequins e levem-nos ao forno em banho-maria, durante 40 minutos.
Retirem, polvilhem com queijo parmesão ralado e sirvam de imediato.


Bom resto de semana, melhores fãs do mundo!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Curiosidades | Uma amizade curiosa

Partilhar
Mais um miminho da vossa Cabrinha :)

Cada vez fico mais espantada com a vida animal neste mundo. A história que vos trago hoje é o retrato de uma amizade improvável, uma amizade entre um cão e um primata. 
O primeiro pensamento que me salta à cabeça é “Como é que é possível um cão ser amigo de um macaco?”.

 

Pois bem, não só é possível como é real. Roscoe (o cão) e Suryia (o orangotango) são mesmo amigos e até posam juntos para as fotografias.


Desde gargalhadas, passeios, nadar em piscinas em cima de elefantes e abraços, estes animais são parceiros em todas as atividades do dia-a-dia. 


Este miminho acontece na Carolina do Sul, Estados Unidos, num instituto de preservação de espécies ameaçadas, o Institute of Greatly Endangered and Rare Species. 


Enquanto Surya já fazia parte da família, Roscoe foi encontrado perdido a vaguear e muito magro. Foi recolhido pelo instituto e apresentado ao seu novo melhor amigo.


Estes dois companheiros já estão tão famosos que até Oprah Winfrey fez questão de partilhar a sua história no talk show.


Há amizades fantásticas não há? :)
Resto de uma boa semana melhores fãs do mundo!!

Vejam mais em: http://fernandafranca.com.br/blog/?p=579

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sugestão de Fim-de-Semana | Queijo de Cabra na chapa com Manjericão, Hortelã e Morangos em Vinagre de Jerez

Partilhar
Quem gosta de morangos ponha o dedo no ar!

Hoje a receita é muito especial pois, combina o meu queijinho curado, morangos, hortelã e manjericão. Adaptei a receita “Queijo de Cabra na chapa com Manjericão, Hortelã e Morangos em Vinagre de Jerez” da autoria de Ivete Pereira Hipólito do blogue
Comida com Paixão. Há um utensílio que é essencial ter à mão, pois, sem ele, esta receita não será possível – uma chapa de grelhar pequena e antiaderente.
 
A minha sugestão? Convidem a vossa cara-metade e presenteiem-na com esta entrada gourmet, ela vai derreter-se :)
 
 
Ingredientes
- 1 colher de sopa de vinagre de Jerez
- 1 colher de sopa de azeite extra virgem
- 1 colher de sopa de sumo de limão
- 2 a 3 colheres de chá de açúcar amarelo
- 200 gr de morangos
- Sal marinho q.b.
- 200 gr de manjericão e hortelã frescos
- 2 queijos
Saloio Regional
Preparação
1. Numa tigela deitem os ingredientes para preparar a base do molho: o azeite, o vinagre de Jerez, o sumo de limão e 2 colheres de açúcar. Mexam tudo até os ingredientes se misturarem e o açúcar ficar totalmente dissolvido.
2. Deitem 1/2 morango no molho e aguardem uns minutos. Enquanto isso, lavem bem a hortelã e o manjericão, sequem-nos e reservem 4 folhas de manjericão para o queijo Regional. 
3. Provem um pouco do morango que deixaram no molho e verifiquem se a doçura do morango fica equilibrada com a acidez do vinagre de Jerez e do limão. Caso verifiquem que não, deitem mais uma colher de açúcar e voltem a mexer bem até o açúcar se integrar no molho.
4. Usem o mesmo teste anterior com o 1/2 morango e quando a doçura estiver equilibrada com a acidez (que deverá ficar com uma terceira colher de açúcar para os morangos mais ácidos), deitem os morangos restantes, cortados em metades, lavados e bem escorridos, no molho de vinagre de Jerez e envolvam-nos bem.
5. Adicionem-lhes de seguida as folhas de manjericão e a hortelã, envolvam com movimentos suaves e reservem.
6. Pré-aqueçam a chapa de grelhar antiaderente e pincelem com 1 gota (literalmente 1 gota) de azeite. Pincelem também o queijo de cada lado, colocando uma folha de manjericão (de cada lado) previamente lavado e seco. Coloquem na chapa, com o manjericão virado para baixo e deixe cozinhar 2 minutos de cada lado.
7. Finalmente, empratem, tal como na imagem em baixo, colocando o queijo num lado e os morangos com manjericão e hortelã no outro. Reguem o queijo e os morangos com uma colher do molho da marinada feita com o vinagre de Jerez e sirvam com o queijo ainda morno.
 

 

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sugestão de Fim-de-Semana | World Press Photo em Lisboa

Partilhar
A exposição de fotografia mais conhecida do mundo vai estar em Lisboa até ao dia 25 de Maio. O Museu da Eletricidade (Lisboa) foi novamente o escolhido para expor as fotografias premiadas na edição de 2014 pela Word Press Photo. 

O júri do concurso internacional de fotojornalismo avaliou cerca de cem mil fotografias e distinguiu a qualidade de 53 fotógrafos de 25 nacionalidades diferentes. 

A fotografia vencedora, intitulada “Signal”, é da autoria de John Stanmeyer, um fotógrafo norte-americano que captou uma imagem de migrantes africanos na costa de Djibouti a tentar apanhar a rede de telemóvel da vizinha Somália. 


Aproveitem o fim-de-semana e deem um saltinho ao Museu da Eletricidade e não percam esta exposição maravilhosa cheia de histórias e energia.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Curiosidades | Os ratos não gostam de queijo!

Partilhar
O Tom and Jerry e o Ratatui não disseram a verdade, sabem porquê? Porque os investigadores descobriram que os ratinhos não gostam de queijo! Aqui para nós, não sabem eles o que perdem… Mas a verdade é que…mais fica!!
 
Segundo os testes em laboratório feitos pelos pesquisadores, os ratos torcem mesmo o nariz ao cheiro do queijo e preferem muito mais alimentos doces do que salgados.
Pois bem, podem deixar os queijinhos todos para o resto do mundo, vocês não se importam de comer por eles pois não? :P
 

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Sugestão de Fim-de-Semana | Salada de frango com requeijão de azeitonas e companhia [No Mundo de Luísa]

Partilhar
 
Como já sabem, a família Requeijão do Campo da Saloio está agora muito mais completa! Os novos Requeijões – Azeitonas e Alho&Ervas - aliam os benefícios do requeijão a um sabor fresco e a uma textura aveludada, revelando-se como a novidade mais fresca e saborosa deste Verão :)
 
Uma das nossas cozinheiras preferidas da blogosfera - a Luísa, do No Mundode Luísa - já experimentou uma das variedades e partilhou connosco uma receita perfeita para este fim-de-semana!
 
http://nomundodeluisa.blogspot.pt/2014/05/salada-de-frango-com-requeijao-de.html
 
 
Ingredientes:
 
Uma alface cortada em juliana grossa
Sobras de frango assado desfiado
1 requeijão com azeitonas
1 punhado de Pinhões
2 fatias de ananás

Modo de preapração:

Saltear os pinhões numa sertã bem quente, até tostarem. Reservar. Fazer o mesmo com o ananás, já partido em triângulos.
Misturar todos os ingredientes e temperar com um molho feito com azeite, sumo de laranja e sal.

Podem usar com qualquer um dos requeijões desta família! :)
É ou não é simples e irresistível?



Feliz fim-de-semana, melhores fãs do mundo!




 

 

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sugestão de Receita | Bouquet de Folhas com Queijo de Cabra, Pistácio, Foie Gras e Morangos

Partilhar
 
Hoje trazemo-vos uma sugestão bem colorida para vestir bem os dias cheios de sol que espreitam pela janela. Para levar para a beira-mar, para o jardim, para um piquenique, esta receita é perfeita para refrescar corpo e paladar. E, para melhorar, é linda de morrer! A fazer lembrar um ramo de flores, quem a apanhar não é o próximo a casar, mas fica de apetite consolado - garanto :)
 
Vejam como é fácil preparar:
 
Ingredientes
Salada
3 bouquets de 3 tipos de alfaces diferentes (à vossa escolha)

100 g de queijo de cabra;
50 g de pistácio;
50 g de patê de foie gras (em bloco ou fatia);
Pimenta-branca em grão a gosto;
Pimenta rosa a gosto;
1 caixa de morangos frescos;
200 ml de vinagre balsâmico;
200 ml de vinho do Porto.
Modo de fazer
1
 Coloquem o vinagre balsâmico e o vinho do Porto numa panelinha e levem a lume brando. Deixem ferver por cerca de 10 minutos, para reduzir, e reservem.
2 Lavem e separem as folhas dos bouquets e acomodem-nas em taças.
3 Acrescentem o queijo de cabra e o foie gras cortado em cubinhos, juntamente com os morangos cortados ao meio. Salpique com pistácio, pimenta-branca e pimenta rosa e sirva com o molho reservado. 
 
* receita adaptada  d'aqui.

https://loja.queijosaloio.pt/?page_id=3&category=70&product_id=285
A minha sugestão, claro, é que usem o Palhais Chèvre - vão ver que vão brilhar :)
 

terça-feira, 6 de maio de 2014

Na Academia do Queijo Saloio com... Doçuras & Especiarias

Partilhar
Como prometido, e como nada é melhor do que aprender a fazer vendo a fazer, apresento-vos hoje o filme da visita da Sandra à Academia do Queijo Saloio!
 
São três pratos - entrada, prato principal e sobremesa - a não perder e a experimentar com urgência, pela imperdível delícia que são!
 
 
Vão experimentar? :)
 
 
 
 
 


sexta-feira, 2 de maio de 2014

Sugestão de Fim-de-Semana | Sandes de Queijo Fresco e Rúcula

Partilhar
Hoje trago-vos a dica de uma refeição saudável, fácil de preparar e com um custo muito muito baixo. A ideia é adaptada de uma receita da autora do blog Vida de Desempregada, Graziela Costa.
Sandes de queijo fresco e rúcula é a combinação perfeita para um almoço leve de fim-de-semana ou mesmo, para um almoço rápido e saudável durante a semana de trabalho. Os ingredientes podem ser encontrados em qualquer local e a sandes é de fácil preparação.
Ingredientes
2 fatias de pão de mistura
1 Cool Queijo Fresco Natural da Saloio
Embalagem de rúcula pré lavada
 
Preparação
1. Coloquem algumas folhas de rúcula sobre uma fatia de pão.
2. Partam o queijo fresco às rodelas e temperem com sal e pimenta q.b.
3. Coloquem o queijo sobre a rúcula. 
Saiba mais sobre a receita original com chutney verde da autora do blog Vida deDesempregada (aviso: as fotografias deliciosas também são da Graziela e ainda dão mais vontade de comer!):
 
http://vidadedesempregada.blogs.sapo.pt/receitas-rapidas-sandes-de-queijo-124839

http://vidadedesempregada.blogs.sapo.pt/receitas-rapidas-sandes-de-queijo-124839
 

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sugestão de Feriado | Castelo de S. Jorge

Partilhar
Reza a lenda, que o cavaleiro Martim Moniz ao perceber que uma das portas do castelo de S. Jorge (Lisboa) estava entreaberta, sacrificou a própria vida ao entalar o corpo no vão, impedindo que o castelo fosse tomado pelos mouros e, assim, dando o acesso e a vitória aos seus companheiros.
A lenda continuará uma lenda, uma história que permanecerá na imaginação de cada português.
Já o que vos trago hoje é um facto mais do que provado. O castelo de Lisboa atingiu o ano passado o maior número de visitantes de sempre. Os turistas são os responsáveis por esta invasão (boa) ao nosso castelo. Eles representam 90% das 1.025.153 pessoas que atravessaram os portões do Castelo (e não se entalaram :P).
Para este feriado, venho sugerir-vos uma visita ao nosso castelo encantado. As previsões são de sol por isso, não vale dizer que não J
 
 
Se não nos encontrarmos por lá, tirem fotografias e depois enviem-me!