sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sugestão de fim-de-semana | Dip COOL

Partilhar

Mais um fim-de-semana bem COOL com a sugestão de Ellaine Facada, participante no passatempo "A Bimby é COOL!": um óptimo, delicioso e muito simples Dip!
Basta pão e a magia da Saloio :)

Bom fim-de-semana, meus amores!


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Diz-me com que talheres comes, dir-te-ei o que vais saborear!

Partilhar


Sabiam que a forma como saboreamos o queijo, o iogurte ou uma sobremesa pode estar ligada aos talheres que usamos?
Um estudo da Universidade de Oxford provou que o queijo é mais salgado se for comido com uma faca, em vez do garfo, da colher ou mesmo de um palito!
 
O iogurte sabe melhor se for comido com uma colher branca.


O que tem no prato é mais doce, se for comido com colheres pequenas, tradicionalmente usadas para sobremesa.


Estes são apenas alguns exemplos do estudo que procurou avaliar o peso, a forma e a cor dos talheres na percepção que se tem do que levamos à boca...


Os investigadores sublinham que a experiência da comida é multisensorial: envolve o palato, o aroma e o olhar. Mesmo antes de chegar à boca, o cérebro faz um julgamento da comida, o que acaba por afetar toda a experiência.


Estas conclusões podem ajudar quem faz dieta ou provas gastronómicas. Assim, os investigadores estão convencidos de que a neurociência ligada ao design vai ser cada vez mais, o prato do dia.



* Fonte:

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sugestão para o Verão | Baguette de Frango com Requeijão

Partilhar

Meus amores, agora que o calor chegou para ficar, sabem bem refeições fresquinhas, leves e fáceis de transportar para a praia ou para o trabalho.
Esta baguette é uma óptima sugestão - simples, saborosa e fácil de confeccionar!
Bom apetite! :D

Ingredientes

Massa:
500gr farinha de trigo
20gr fermento biológico ou fermento de padeiro
½ colher de sopa de sal e ½ de açúcar
½ colher de sopa de margarina
½ colher de sopa de leite em pó
1 copo de água

Recheio:
100gr de Requeijão Saloio Natural
300gr de frango temperado, cozido e desfiado
oregãos q.b.

Modo de Preparação:
Numa batedeira ou em cima de uma mesa, faça uma esponja com 100gr de farinha de trigo, o fermento e um pouco de água. Deixe repousar durante 10 minutos. Após este período, adicione os restantes ingredientes e faça uma massa lisa e macia. Cubra-a com um pano e espere que cresça durante 30 minutos. Passado este tempo, divida a massa em 2 partes, abra-as e recheie com o frango e Requeijão Saloio Natural. De seguida, modele as baguetes, coloque num tabuleiro, e pincele-as com ovo batido. Deixe crescer até atingir o dobro do volume e leve a cozer em forno pré-aquecido, aproximadamente 20 minutos.


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Espelho meu, espelho meu...

Partilhar

Olá, meus amores!
 
Como o prometido é devido, lanço hoje o Passatempo "Espelho meu, espelho meu, haverá cabra mais gira do que eu?" 
A mecânica já a conhecem: quanto mais interagirem, mais pontos ganham! 
Saibam tudo no regulamento e comecem já a erguer esforços para levantar o pano! Atrás dele, está o meu novo look!

Boa sorte para todos! :D

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sugestão de fim-de-semana | Profiteroles Cremosos COOL

Partilhar


A sugestão COOL de hoje foi cozinhada pela Marta Fernandes e é muito docinha! Foi elaborada para o passatempo "A Bimby é Cool!", mas agora é de todos vós! Aproveitem esta doçura tão cremosa, com a ajuda do nosso Queijo Fresco COOL para barrar Natural!

Bom fim-de-semana, meus amores :D



quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sugestão de Sandra Santos | Blogue Marmita

Partilhar


Hoje, a minha sugestão é da Sandra Santos, do blogue Marmita! Inspirada na receita de uma revista gratuita que encontrou num posto de turismo. em Leon, fez esta delícia com a magia da Saloio!
É uma "entrada rápida e cheia de sabor", com espargos, ovos e queijo fresco no forno. Vão experimentar?
É muito simples:


Ingredientes:
13 espargos
2 ovos
2 colheres de sopa com Cool queijo fresco light da Saloio
1 colher de chá de mostarda Dijon
tomilho fresco q.b.
salsa fresca q.b.
sal, mostarda e pimenta moída.

Primeiro, comecem por descascar os espargos com ajuda de um descascador de batatas. De seguida, coloquem em água a ferver, temperada com sal e uns raminhos de tomilho, e deixem cozer.

Durante a cozedura, podem começar a preparar o molho. Primeiro, batam os ovos e temperem com o sal, a pimenta e a mostarda moída. De seguida, adicionem o queijo fresco a mostarda Dijon e mexam tudo muito bem. Finalizem com os raminhos de salsa fresca. Depois dos espargos cozidos - e de estes ficarem uns 3 minutos a escorrer no coador - coloquem os espargos num pirex próprio para forno e reguem com o molho. Levem ao forno durante 20 minutos.


Obrigada, Sandra, pela inspiração! 

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sorriso bonito? Queijo comido!

Partilhar
 

Consumir produtos feitos com leite é vital para manter a boa saúde do corpo, especialmente a dos ossos. No entanto, uma nova pesquisa da Academy of General Dentistry, de Chicago, nos Estados Unidos, concluiu que queijo e outros laticínios podem ajudar a evitar o desenvolvimento de cáries.

O estudo avaliou o pH dos dentes de 68 adolescentes entre 12 e 15 que foram divididos em três grupos: o primeiro comeu queijo cheddar, o segundo tomou leite e o terceiro consumiu iogurte sem açúcar. Depois comerem, os jovens lavaram a boca com água e tiveram o nível de pH medido em intervalos de 10, 20 e 30 minutos. A conclusão foi que o grupo que comeu queijo registou o maior aumento do pH.

O objetivo da pesquisa era identificar este número, já que ter pH menor que 5,5 indica que a pessoa tem grandes chances de ter os dentes desgastados, e, portanto, quanto maior que 5,5 for o pH, menos hipóteses de desenvolver cáries a pessoa terá.

Segundo os especialistas, o aumento do número do pH pode ter ocorrido devido a uma produção maior de saliva, mas eles também concluíram que o queijo tem diversos compostos que aderem ao esmalte dos dentes, protegendo-os ainda mais dos ácidos da boca.

"Parece que os laticínios fazem bem à boca. O queijo não é apenas um produto saudável, mas também pode ser considerado uma medida preventiva contra cáries", afirmou o porta-voz da Academy of General Dentistry, Seung-Hee Rhee.


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sugestão de fim-de-semana | Folhado COOL

Partilhar


Mais uma sugestão COOL para que o vosso fim-de-semana seja prolongado, desta vez, em sabor: um folhado surpreendente, criado por Ana Francisco, para o passatempo "A Bimby é Cool!", com a magia do nosso Queijo Fresco COOL para barrar Tomate, Azeitee Orégãos!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

De onde vem o queijo?

Partilhar

Este não é só o mês dos Santos Populares e do início do Verão; começa por ser, aliás, o mês das pessoas mais importantes da nossa vida: as crianças!

E por isso mesmo, tinha de partilhar esta curiosidade convosco:


Sabiam que uma pesquisa realizada com 27,5 mil crianças na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte descobriu que um terço das crianças acredita que o queijo nasce em plantas?!

O estudo foi realizado pela Fundação Britânica de Nutrição e divulgado no início deste mês como parte de uma semana de consciencialização sobre alimentação saudável. Mais de 740 escolas participaram no estudo, que avaliou a impressão e hábitos de crianças e adolescentes de 5 a 16 anos sobre alimentação.

Ou seja, têm de explicar às crianças da vossa vida - filhos, netos, sobrinhos, primos, etc. - de onde vem o queijinho, prometem? :)

Mil beijinhos e uns Santos Populares muito divertidos!

♥   


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sugestão de fim-de-semana: Explosão COOL de Frutos Vermelhos!

Partilhar

Só para vocês, melhores fãs do mundo, e para o vosso fim-de-semana prolongado: uma explosão de sabores, criada por Jessica Teixeira para o passatempo "A Bimby é Cool!", com a magia do nosso Cool Light!
Irresistível...



Grupo Cheese Lovers

Partilhar

Meus amores,
Já conhecem o grupo Cheese Lovers?
Se são fãs de queijo, é quase obrigatório ser membro :D Juntem-se a este grupo dedicado aos amantes de queijo, e habilitem-se a ganhar um dos cabazes que têm para oferecer!

Celebrem comigo o vosso amor por este alimento tão especial e ganhem um miminho para animar os vossos dias!


Basta colocar um like nesta imagem, dentro do grupo, e habilitam-se a ser um dos dois vencedores!
Muito boa sorte!!!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sol, livros e esperar pela festa!

Partilhar


Este é o último fim-de-semana em que podem passear os olhos pelas letras da Feira do Livro de Lisboa!
A Primavera ajuda e a relvinha do Parque Eduardo VII também! Mas a parte melhor é que podemos ler em qualquer lado - há melhor do que nos perdermos nas histórias contadas por outros?

E como este é um fim-de-semana prolongado, deixo-vos já a dica: festejem - e bem - os nossos santos populares, com tudo a que têm direito e, claro, com os meus queijinhos!
Festa que é festa não tem hora nem lugar, comecem já a preparar as vossas rimas :D 


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dia Mundial do Ambiente - é hoje!

Partilhar

Dia Mundial do Ambiente é celebrado hoje 5 de junho, e foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972.
Este dia tem como objectivo assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente e alertar as populações e os governos para a necessidade de salvar o ambiente.
E vocês, já pensaram no que fazem para proteger o ambiente?



Eu por aqui, vou continuando a comer a minha relvinha para que cresça forte e saudável :)



terça-feira, 4 de junho de 2013

Promoção deliciosaaaaaa!

Partilhar
Olá, meus anjos :)
Já viram a nova promoção da loja online?



O COOL Light é um queijo fresco para barrar pasteurizado light, fabricado a partir de matérias-primas lácteas. Tem uma pasta de cor branca e homogénea, com uma textura cremosa e um sabor lácteo finamente salgado. Tem todo o sabor com menos calorias. ;)