quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Queijinho com... pauzinhos?

Partilhar

 
Será que o meu queijinho vai ser comido com pauzinhos? :D

É uma possibilidade! A China está a interessar-se, cada vez mais, por queijo. As importações chinesas de queijo, outra novidade ocidental que está a entrar na gastronomia local, duplicaram nos últimos dois anos, mas aquele produto ainda representa apenas 4 % do mercado chinês de laticínios, revelou hoje um jornal oficial.
"É um mercado com grande potencial porque o queijo é ainda um produto novo na China e os seus níveis de consumo são relativamente baixos", disse um profissional do setor citado pelo China Daily.

Entre os exportadores de queijo para a China, Nova Zelândia e Austrália ocupam os primeiros lugares, com uma quota de mercado de 41,7 % e 20,57 %, respetivamente.
Os Estados Unidos figuram em terceiro lugar, com 20,49 %, muito à frente do melhor país europeu, a França, que detém apenas 4,33 %.

As importações chinesas de queijo subiram de 69,77 milhões de dólares (53,96 milhões de euros) em 2009 para 139,26 milhões de dólares (107,71 milhões de euros) em 2011, segundo as contas da Comissão Italiana de Comercio citadas pelo China Daily.

"Os jovens estão a comprar queijo para cozinharem pizzas em casa. Não é caro e dá um toque ocidental ao estilo de vida, o que é chique", comentou o gerente de uma loja online.

Era bom, não era? Que grande viagem seria! :) 



* notícia por Lusa [Paula Mourato].

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sugestão de Receita | Aurea Sa: Trouchas de Queijo Chévre com Noz e mel e Redução de Vinho do Porto

Partilhar

Hoje decidi publicar a receita que a Aurea Sá me deixou no mural, há uns dias: afinal, o que é bom é para partilhar! :)
É muito simples, torna qualquer prato bonito e faz as delícias lá em casa! Ora vejam, no blogue da Aurea, Receitas de Sedução, como se faz:

http://receitasseducao.blogspot.pt/2012/11/trouxa-de-queijo-chevre-com-noz.html

Obrigada, Aurea! Muito sucesso! :) *
Bom apetite para todos! :) * 



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sugestão de Fim-de-Semana | Exposição "Com esta Voz me Visto. O Fado e a Moda"

Partilhar


A vossa Cabrinha também gosta de moda, como já sabem!  Então se estiver ligada à história do nosso Fado, ainda melhor!

Este fim-de-semana, se visitarem a capital, dirijam-se ao Museu do Design e da Moda (MUDE), e vejam a
imagem das fadistas ao longo dos tempos. De Amália a Ana Moura, passando por Kátia Guerreiro ou Mísia, passeiem os olhos pela identidade têxtil de cada uma delas!

“Com esta Voz me Visto. O Fado e a Moda” é feita em co-produção com o Museu do Fado e decorre nos dois museus em simultâneo, mostrando não apenas as indumentárias mas também outros objectos iconográficos e registos audiovisuais.

Silêncio que se vai vestir o Fado! :D 

Beijinhos e bom fim-de-semana, meus amores! :) *





T. 218886117
Lisboa, MUDE - Museu do Design e da Moda - Rua Augusta, 24
22-11 a 31-03-2013. Terça a domingo das 10h00 às 18h00   (última admissão às 17h45).
Grátis

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tomar um café... com uma cabrinha?

Partilhar
 

Que os japoneses são um povo especial, já sabíamos. Mas que era possível estar em Tóquio e, naturalmente, compartilhar a mesa com uma cabra, já é outra história!
É verdade - esta é uma actividade comum e faz parte da variada oferta de lazer no Japão, um país no qual os bares com animais existem para satisfazer os devotos deste hobby, no mínimo diferente.
Depois de partilharem mesa com gatinhos, nas pioneiras "cafeterias de gatos" ou "neko café", desde o início dos anos 2000, chega agora o tempo das cabras (era mesmo só uma questão de tempo...:D).
Estes estabelecimentos têm por norma cobrar uma entrada, cuja quantia depende do tempo que o cliente queira permanecer no local acompanhado de um ou vários destes animais de estimação "temporários".
A esse preço são somados extras como bebidas, doces e alimentos para os animais que, no geral, andam em liberdade pelo local para regozijo dos clientes.
O sucesso destes lugares explica-se pelas normas do país, muito restritas no que respeita à posse de animais em apartamentos alugados, sobretudo em Tóquio.
Apesar das queixas de associações de animais contrárias a esta prática e a rigorosa legislação japonesa para garantir a saúde e o bem-estar dos animais de estimação, nos últimos anos nasceram, do ilimitado imaginário japonês, vários locais novos e extravagantes.
Um dos mais conceituados cafés chama-se Sakuragaoka Café", e é um restaurante com terraço, situado no movimentado bairro de Shibuya (Tóquio) com dois inquilinos particulares: "Sakura" e "Chocolat", dois belos exemplares de cabra que se transformaram num fenómeno social.
Tal como eu, são donas da sua própria conta no Twitter (@shibuyagi_sc), e até têm uma linha de bolsas com a sua imagem, um livro de fotografias à venda no portal Amazon e, mais uma vez tal como eu, um blog onde "comentam" suas vivências e inquietações (ameblo.jp/shibuyagiblog) :D

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cheesecake de Chocolate & Café

Partilhar

Se há ingredientes que combinam bem com o frio que nos espreita todos os dias, em Novembro, são o chocolate e o café, não é verdade?
Por isso, e como sou uma Cabrinha bem atenta e perspicaz, sugiro-vos uma delícia de sobremesa que combina os dois! 
O que há de melhor no final de uma refeição do que uma surpresa docinha que traz, por momentos, o quentinho de volta?

Ingredientes: 
1 lata de leite condensado
4 dl de natas
300g de palitos de champanhe
Café com leite açucarado para demolhar
Chocolate em pó para polvilhar

Modo de Preparação:
Numa tigela, bata o requeijão para barrar com o leite condensado até ficar um preparado homogéneo. Numa taça à parte, bata as natas em chantilly e adicione ao preparado anterior. Misture tudo muito bem. De seguida, numa taça funda, coloque camadas alternadas do preparado anterior e de palitos de champanhe demolhados na mistura de café com leite, sendo que a última camada deve ser de creme. Leve depois ao frigorífico até que fique bem fresco e solidificado. Retire do frio e polvilhe com chocolate em pó.
 
Façam bom proveito, meus amores! :)

sábado, 17 de novembro de 2012

Sugestão de Fim-de-Semana: Muffins de Abóbora Recheados com Queijo Fresco

Partilhar
Novembro é mês de tons quentes de outono e sabores intensos no paladar. Por isso, este fim-de-semana, aconselho uma doce surpresa que em tudo combina com esta altura do ano: muffins de abóbora recheados com o nosso queijo fresco - um queijo de textura macia e aveludada, com uma frescura natural que quebra a intensidade do sabor dos alimentos que acompanha!
 
Uma combinação mais-que-perfeita que une diferentes texturas, de uma forma simples e bem docinha. Ideal para dar cor aos dias cinzentos que nos esperam lá fora!



Mãos à obra e bom apetite!


Ingredientes (para 12 unidades):
150g de queijo fresco Saloio Natural
Margarina para untar a forma
1 abóbora média
1 ½ c. sopa de açúcar branco
½ colher de chá de aroma de bauninha
120g de farinha integral
140g de farinha
½ colher de chá de fermento em pó
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de canela moída
½ colher de chá de gengibre
½ colher de chá de noz moscada
60g de nozes picadas
1 ovo
140g de açúcar mascavado
80ml de óleo vegetal
125g de iogurte natura


Pré-aqueça o forno a 180 ºC. Unte a forma de muffins. Corte a abóbora ao meio, retire o interior, as pevides, solte a polpa e corte-a aos pedaços. Coza-a em água a ferver durante 8 minutos, escorra bem e reduza a puré grosseiro; pese 250g de polpa de abóbora para a massa. Bata o queijo fresco com o açúcar branco e o aroma de baunilha até obter um creme espumoso. Misture a farinha com o fermento em pó, o bicarbonato de sódio, as especiarias e as nozes. Bata o ovo. Adicione o açúcar mascavado, o óleo, o iogurte e a polpa de abóbora, misturando tudo muito bem. Envolva a mistura de farinha por breves instantes. Deite metade da massa na forma de muffins. Em seguida deite 1 colher de chá do preparado de queijo fresco sobre cada cavidade e termine com a restante massa dos muffins. Deixe cozer durante 25 minutos na posição intermédia do forno.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sugestão de Fim-de-Semana | Feiras de São Martinho

Partilhar

Novembro dá-nos um dos melhores momentos do ano - o verão de S.Martinho! E, e como é óbvio, eu não podia deixar de festejá-lo convosco!
Como sou muito vossa amiga e gosto muito de vocês, deixo-vos uma sugestão muito saborosa: 

Festa da Vinha e do Vinho de Borba
Está de volta à vila alentejana de Borba a Festa da Vinha e do Vinho. O certame, que decorre de 10 a 18 de Novembro, integra várias feiras temáticas, gastronomia, colóquios, espectáculos de música, e a possibilidade de degustação de mais de 150 marcas de vinho

Venham, então, os estalidos das castanhas ao lume, o travo doce da jeropiga e um queijinho meu a acompanhar!


Beijinhos e bom fim-de-semana, meus amores!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Curiosidade | Banho com leite de cabra combate envelhecimento! da pele

Partilhar



Pois é, meus queridos, cá estou eu para vos dar mais uma boa notícia relacionada com o meu mundo. Sabiam que o meu leite combate o envelhecimento? Parece que é verdade!...
Rico em ácido lático, ingrediente orgânico responsável pela renovação celular e por deixar a pele sedosa, o banho feito com leite de cabra retarda o envelhecimento precoce e tonifica a pele!

Requisitado por Cleópatra para relaxar, o banho de leite de cabra popularizou-se e ficou conhecido mundialmente pela promessa de retardar o envelhecimento precoce e tonificar a pele. É, ainda, capaz de devolver a sua elasticidade e luminosidade natural, acalmando-a e deixando-a revitalizada.

Quem diria, hein? :)

Beijinhos e até amanhã 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sugestão de Fim-de-Semana: "Toca-me, Viana"

Partilhar


Meus queridos fãs,
 
hoje, como não podia deixar de ser, aconselho-vos a pegarem na vossa família e fazerem-se à estrada, seguindo até ao nosso grande Minho, mais especificamente, a Viana do Castelo!
Pois é, a nossa Princesa do Lima tem histórias e caminhos que não podem deixar de ser visitados e percepcionados com todos os nossos sentidos. Por isso mesmo, o "Toca-me, Viana", integrado na iniciativa “Viana Criativa”, vai promover a história da cidade, os seus recursos naturais e os produtos locais, assim como apoiar o comércio tradicional.
 
Promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), este evento, que inclui uma Mostra de Produtos da Região e da época, Artesanato, Magusto, Atividades Culturais e de Lazer, Workshops, Experiências e Exposições, realiza-se no Largo de S. Domingos, Claustros de S. Domingos e Museu de Artes Decorativas, amanhã e domingo, dias 10 e 11 de novembro.
 
Podem espreitar o programa, aqui: www.facebook.com/VianaCriativa2012
 
Muitos beijinhos e divirtam-se! <3<3<3:D ***

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Vencedor[es] | Passatempo Especial Dia do Animal - Descanse em Modo Eco!

Partilhar

 
Boa tarde, meus amores!
O júri deliberou e chegou a um veredicto relativamente ao "Passatempo Especial Dia do Animal - Descanse em Modo Eco!"

Obrigado a todos pelas fotografias e pelas vossas histórias escritas de coração cheio, com os vossos meninos e meninas como protagonistas! É uma honra poder visitar o vosso álbum de fotografias e fazer parte da vossa vida, nem que apenas por um bocadinho!

Espero, sinceramente, que tenham gostado de participar! São todos grandes vencedores, acreditem! Foi muito complicado escolher - nunca é fácil, mas desta vez, foi ainda mais difícil!
No entanto, como sabem, só pode haver um grande vencedor... E desta vez é... (toquem os tambores) É a...

  •  Vanessa Figueiredo [e o seu Nilo]!

Parabéns, Vanessa! Ganhaste um fim-de-semana para 2 pessoas, com direito a pequeno-almoço, no fantástico ZMAR, o primeiro Eco Resort & Spa, situado a 5 minutos da Zambujeira do Mar, na Costa Vicentina! ! O Nilo e as palavras com que nos contaste a sua história deixaram-me incrivelmente surpreendida e de plena de fortes emoções! :D Poderás, agora, aproveitar para descansar um pouco, de modo totalmente ecológico!
 
Como as participações foram tantas e tão maravilhosas, decidi dar 5 miminhos às 5 melhores participações!
 
E são estas as seguintes participações mais do que honrosas:

- Tânia Gaio 
 
- Paula Marques 
 
- Natália Duarte
 
- André Franco
 
- Carla Ferreira
 

Muito parabéns a todos! Foi uma maneira muito feliz de festejar o Dia Mundial do Animal!
Dêem sempre muito amor aos vossos companheiros, eles merecem tudo! Estão sempre do nosso lado :) E por falar em estar sempre lado a lado, partilhem as vossas emoções comigo! Deixam-me um sorriso enorme na cara e aos que aqui vos lêem ♡

Não deixem de estar atentos ao blog e ao Facebook da Cabrinha, pois terei novidades muito, muito em breve! O próximo vencedor podes ser qualquer um de vocês:)


Beijinhos! ♡

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sugestão cultural | Guimarães, Capital europeia da Cultura

Partilhar
Gente maravilhosa,

2012 está quase no fim e com o seu final, vem também o último capítulo da odisseia "Guimarães - Capital Europeia da Cultura". Por isso mesmo, é preciso aproveitar os últimos momentos de festa maior!
Aproveitem e visitem o berço da nação, aproveitando os inúmeros eventos que animam a cidade :)
Amanhã, por exemplo, é a Estreia de Quadros Vivos para o Ano Jubileu, a partir de O Homem Sem Qualidades, de Robert Musil, encenação de João Pedro Vaz (Oficina/Comédias do Minho). A não perder!

Beijinhos e bom descanso!



Espreitem o site oficial, com todas as informações necessárias:
http://www.guimaraes2012.pt/