sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sugestão de fim-de-semana: Feira Internacional de Artesanato

Partilhar

Olá, gente bonita!

É sexta-feira e já faltam poucas horas para o fim-de-semana começar!
Apesar de as previsões de tempo não serem as melhores, não podia deixar-vos sem uma sugestão para animar estes dias!

Costumam ir à Feira Internacional do Artesanato, em Lisboa? Pois, preparem os olhos e a carteira, que ela está mesmo aí :)


A partir de amanhã e até 8 de Julho, podem dirigir-se à FIL, das 15h às 24h, para mergulhar num mundo de culturas diferentes, aproveitando para provar o que de melhor a gastronomia e o artesanato internacional (e nacional, claro está!) têm! 
Ao longo de quatro pavilhões, podem ser surpeendidos com os artesãos e artistas que, em tempo real e ao vivo, demonstram como criam as suas peças únicas! Que honra, não acham? :)
Este ano, o país convidado é a Argentina! Que boa escolha, não acham?

Se quiserem saber mais sobre a FIA, visitem o site oficial: www.artesanato.fil.pt/ :)

Bom fim-de-semana, boas compras e bom apetite! <3

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sugestões da Cabrita: Aproveite o bom tempo, saia de casa!!!

Partilhar
Chegou mais um fim-de-semana e as previsões são de bom tempo!!! 

Com o sol à espreita quem é que resiste a atividades e programas ao ar livre?

Para além de uma ida à praia, ou um piquenique num parque ou jardim, o que acham de uma ida ao jardim da Fundação Gulbenkian. Lá vão estar escritores, músicos, pensadores e outros artistas, reunidos a propósito da Festa da Literatura e do Pensamento do Norte de África. O tema foi escolhido em tom de homenagem, mas também com o intuito de dar a conhecer um universo por vezes tão mal acolhido aos olhos do Ocidente.
A festa começa assim, mas estende-se pelo resto do Verão, visitando outras paragens e culturas, como a América Latina e a restante África, através da música, do teatro, da dança e do cinema.


Bom fim de semana a todos!!! :)

Tarte Fresca de Pêssegos e Requeijão

Partilhar
Sugestão de Fim-de-Semana | Especial Verão


Celebre a chegada dos aguardados dias quentes e coloridos de verão com uma receita fresca que será a companhia ideal para os piqueniques no jardim ou lanches de praia de toda a família!

E como verão é sinónimo de animação, festas e jantares, não se esqueça de fazer a sua encomenda de queijos na Loja Gourmet da Saloio e receba familiares e amigos em grande estilo! 



Ingredientes:

Massa:
¾ de chávena farinha
3 c. de sopa açúcar mascavado
2 c. de sopa de raspas de laranja
¼ de cháv. de manteiga
1 gema batida

Recheio:
2 cháv. de Requeijão para Barrar Natural
3 ½ chávenas de pêssegos enlatados
1Ž2 cháv. açúcar
 2 c. de sopa de farinha
4 ovos
½ cháv. sumo de pêssego
1 c. de chá de essência de baunilha
2/3 cháv. de glacê de damascos


Modo de Preparação:
Aqueça o forno a 190ºC. Unte com manteiga o fundo de uma forma desmontável. Numa tigela misture a farinha, açúcar e as raspas de laranja. Junte a manteiga e mexa até ficar granulado. Junte delicadamente agema. Pressione 1/3 da crosta no fundo da forma. Embrulhe o resto e deixe de lado. Coza a crosta (sem as laterais) por seis minutos ou até que esteja dourada. Retire do forno e deixe arrefecer. Unte com manteiga os lados da forma. Pressione o resto da crosta juntando com o fundo (os lados devem estar a 5 cm da parte de cima da forma).
Recheio: Reserve 3 metades de pêssego para decoração. Pique bem fino o restante. Numa tigela grande bata o Requeijão até estar cremoso.Numa segunda tigela, junte o açúcar e a farinha e junte delicadamente o Requeijão. Adicione os ovos. Junte o pêssego picado, o sumo de pêssegos e aessência de baunilha, batendo levemente. Deite na forma e coza no forno por 40/50 minutos. Deixe arrefecer por 15 minutos. Desenforme e decore o bolo com as metades de pêssegos reservadas. Cubra com o glacê de damasco e refrigere por 3/6 horas.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sugestões da Cabrita: Portugal - Holanda :D * méééé

Partilhar
Domingo é dia de mais um jogo de Portugal!

Depois da vitória face à Dinamarca, os próximos adversários são os holandeses e a partida está marcada para as 19h45.
A nossa selecção lá longe conta com o nosso apoio!! 
Assista ao jogo ao ar livre, nos vários ecrãs gigantes espalhados pelo país, com amigos e família, sempre acompanhados de queijinho Saloio, para “ajudar à festa”!

Lisboa, Cascais, Coimbra, Braga, Faro, Penafiel, Aveiro, Leiria, Évora, Portimão, Matosinhos, todas estas cidades terão locais onde poderá fazer a festa do Euro 2012, consulte todos os locais disponíveis em: http://visao.sapo.pt/europeu-em-ecra-gigante=f669638.

Não deixe de torcer pela nossa selecção, que tão bem nos representa e tanto nos orgulha!
FORÇA PORTUGAAAL! :D *

Leite de Cabra salva tigres bebés!!! :) * mééééé

Partilhar
Sabiam que na Alemanha, tigres recém-nascidos são neste momento criados à base de leite de cabra??

Estes tigres siberianos nasceram em Hamburgo mas foram movidos para o Jardim Zoológico da Hungria.

Os três bebés corriam risco de vida logo após o parto, pois a sua mãe ficou doente, mas foram salvas ao serem transferidas e ao ao receberem uma dieta alternativa.

Agora, num Jardim Zoológico particular em Abony, Hungria, passaram a ser alimentados com leite de cabra e uma mistura especial feita pelos tratadores!


Segundo os responsáveis pelo zoológico, as crias, já com seis semanas de vida, têm crescido rapidamente!!!

Não são uma ternura? ;) *

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sugestão Fim-de-Semana da Cabrita!!!

Partilhar






Bom dia a todos!

Sexta-feira já chegou e mais uma vez questionam-se: que faço no fim de semana? Praia? É o que mais apetece não é?

A previsão do tempo é solarenga e enevoada. Temperaturas na ordem dos 24º, 25º. Para quem não se importa com temperaturas baixas, a praia pode ser uma opção. No entanto, porque não uma ida ao Jardim do Museu de Arte Antiga e ao Anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto?? Hoje e domingo irá decorrer nestes dois jardins mais uma edição do OutJazz! A entrada é gratuita e estão garantidas boa música, animação e boa disposição!

Uma boa oportunidade para juntar amigos e família e passar umas horas bem agradáveis ao som de Jazz e ao ar livre! Não esquecendo, claro, um cestinho com queijo Saloio para completar este saudável e descontraído programa. :)

Consultem o site para mais informações: http://www.ncs.pt/outjazz.php

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Alguma vez tinham visto um vestido feito de queijo? ;) mééééé

Partilhar


São criativos, demoram menos de uma hora a ser criados e alguns têm prazo de validade!!! :)

É verdade, a autora do blogue 365 Dresses cria um vestido por dia com elementos invulgares!!! A sua criatividade e gosto por vestidos, levam-na a utilizar os mais variados materiais neste seu projecto: queijo, couves, camarão, alface, arroz, tecido, entre outros.

De onde vem inspiração para esta tarefa? A autora Jeanne Crockett, inspirou-se no livro de Noah Scalin “A Daily Creative Journal: Make Something Everyday and Change Your Life” e comprometeu-se a fazer um vestido todos os dias e a publicá-lo no blogue 365 Dresses.

Jeanne divide os seus vestidinhos em duas categorias: os que poderiam ser usados, e os que são apenas divertidos.
No meio de tantos ingredientes, o mais importante, sem dúvida, é a criatividade! ;) *


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mousse de Chocolate Branco com Requeijão

Partilhar
Sugestão de Fim-de-Semana | Especial Dia da Criança

Nesta semana dedicada aos mais novos, surpreenda as crianças da sua vida com uma fantástica Mousse de Chocolate Branco com Requeijão que fará as delicias de miúdos e graúdos!

Não perca esta oportunidade fantástica de adoçar o paladar de amigos e familiares e celebrar com quem mais gosta uma data tão especial!

Experimente, tenho a certeza de que irá gostar!

Ingredientes:
- 1 Requeijão Saloio Natural
- 1 Lata de leite condensado
- 5 dl de Natas
- 250g de Chocolate branco
- 5 Folhas de gelatina incolor

Decoração:
- Granulado de chocolate
- Hortelã fresca
- Framboesas



Modo de Preparação:
Misture o leite condensado com requeijão Saloio Natural, previamente desfeito com um garfo. Entretanto, coloque as natas ao lume e deixe ferver. Retire do lume e junte-lhes o chocolate partido aos pedaços pequenos. Mexa sempre até derreter. Coloque as folhas de gelatina de molho, durante dois minutos, em água fria. Escorra-as e junte ao chocolate com as natas, ainda quente, mexendo até a gelatina derreter. Acrescente tudo ao preparado do leite condensado com a ajuda de uma vara de arames e verta para taças. Leve ao frio até servir e decore o granulado, uma folha de hortelã e framboesas.