quinta-feira, 29 de março de 2012

Benefícios do queijo branco para a saúde!

Partilhar
O queijo branco é rico em proteínas, vitaminas e em cálcio, fortalecendo os ossos. Este alimento ainda protege contra doenças cardíacas e diabetes!
Na lista dos queijos, o branco é campeão em nutrientes e em baixas calorias, por isso é um dos únicos indicados pelos especialistas.

Ele reúne proteínas (contribui na formação dos músculos), vitaminas A (antioxidante), D (aumenta a imunidade) e B (mantém a saúde de olhos, pele e cabelo), e minerais, como fósforo e cálcio (para ossos e dentes fortes). De entre os brancos, o requeijão e o quejo fresco são os mais leves, porque o leite usado na fabricação é o desnatado.
Um estudo constatou ainda que o consumo rotineiro desses queijos está ligado à queda nos casos de hipertensão e diabetes, pois além de fornecerem cálcio, eles são quase isentos de gordura. Essa combinação estabiliza a pressão arterial, regula a absorção da glicose e ajuda a equilibrar o peso.

Para aqueles que estão a pensar seriamente em começar a sua dieta para o Verão, que tal dar um olhinho nos meus queijinhos brancos, frescos e light? <3


www.queijosaloio.pt/ 

quinta-feira, 15 de março de 2012

Beber leite ajuda a controlar o peso?

Partilhar
O leite aparece na biosfera com os primeiros mamíferos há aproximadamente 500 milhões de anos!
A beleza da sua coloração branca com a sua reflexão característica de luz, muito se deve a uma classe especial de proteínas que também se associam ao cálcio. Estima-se que esta associação natural de nutrimentos, bem como a presença da lactose (o principal hidrato de carbono do leite), possam contribuir para aumentar a nossa capacidade de utilização metabólica do cálcio. Os leites enriquecidos com vitamina D podem, ainda, acrescentar maior teor deste nutrimento com influência no aproveitamento do cálcio!

Classicamente, a riqueza nutricional do leite, especialmente de proteínas, vitaminas e minerais, torna-o de grande importância na satisfação das nossas necessidades.

Para além disto tudo, desde 2000 que surgem evidências de que o cálcio e os produtos lácteos possam ter um “efeito anti-obesidade”, mesmo sem restringir a ingestão energética, como registamos em alguns estudos!
Os mecanismos que poderão explicar estes efeitos são bastante complexos, precisando de mais investigação para os esclarecer, mas admite-se que incluam: a acção do cálcio proveniente dos alimentos, na produção de certas hormonas, e no metabolismo das células gordas (adipócitos), contrariando a acumulação de gordura nestas células; componentes proteicos do leite que poderão actuar, de forma independente ou em sinergia com o cálcio, nos mecanismos atrás descritos.

É caso para relembrar Hipócrates: "o leite é um alimento muito próximo da perfeição"!
E eu concordo! Mééé <3

quinta-feira, 8 de março de 2012

Espectáculo de provar e cuspir queijo atrai pessoas

Partilhar
Observar 40 juízes de batas brancas de laboratório a mastigar e a cuspir vários tipos de queijo pode não parecer um programa muito elegante para a maioria das pessoas. Mas centenas de amantes de queijo nos EUA pagam 19 euros para assistirem à final do Campeonato do Mundo de Queijo que decorreu na noite desta quarta-feira.
Este é o primeiro ano em que são vendidos bilhetes para se assistir à final do concurso, que habitualmente tem poucos espectadores e alguns jornalistas presentes.
Mas o número crescente de comerciantes e chefs que procuram superar-se uns aos outros nos preços e na qualidade sustentável, orgânica e artesanal, fez com que o concurso de queijo tornou-se um sucesso.

Os resultados podem ser acompanhados no site www.worldchampioncheese.org!

Quanto a mim, acho um desperdício de queijinho, o meu Palhais é que não vai ser cuspido de certeza! <3

quarta-feira, 7 de março de 2012

VENCEDORES PASSATEMPO: "A Cabrinha está na Red Carpet!"

Partilhar Depois de muita ponderação, a Academia dos Óscares e a sua alta classe de jurados, determinou que os vencedores do passatempo "A Cabrinha está na Red Carpet!" a quem irão ser atribuídos 10 bilhetes duplos de Cinema, seriam anunciados aqui, no blogue da celebridade Cabra Palhais!

Muitos foram os famosos que participaram, muitos estiveram perto de ser presenteados pela Cabrinha cantora/actriz/realizadora/argumentista/acrobata!

Mas estes foram os grandes nomes a destacar na categoria de "Mais Glamorosos Fãs da Cabrinha":


Inês Albuquerque
 

Nuno Salva
 

Jorge Correia
 

Lourenço Fernandes
 

Maria Campos
 

Lisete Carvalho
 

Maria João
 

Andreia Liliana Aleixo
 

Ricardo Pinto
 

Sara Silva

Muito obrigado a todos por terem chegado até à página de Facebook da Cabra Palhais www.facebook.com/acabrapalhais e muitos parabéns novamente aos vencedores que terão direito ao seu Óscar final: um bilhete duplo de Cinema para ser utilizado nos próximos 180 dias em qualquer sala Lusomundo do país!

Bons filmes a todos! Por favor enviem os vossos dados pessoais para procedermos ao envio do prémio para acabrapalhais@gmail.com! <3

terça-feira, 6 de março de 2012

PASSATEMPO: "O méééu pai é o mééélhor do Mundo!"

Partilhar
Para este Dia do Pai, 19 de Março, que já está bastante próximo, se ainda não tens ideias do que oferecer ao teu pai, oferece-lhe algo diferente: uma demonstração do teu amor de filho/a!

 
Partilha a tua melhor memória de infância em fotografia que reúna ternura, doçura e que mostre uma enorme cumplicidade entre ti e o teu pai! Mostra quem, neste dia especial e em toda a tua vida, é, foi e sempre será o teu herói!


Em troca, recebes automaticamente uma t-shirt fantástica para dizeres em alto e bom som, representando a voz de todas as cabrinhas filhas: O méééu pai é o mééélhor do Mundo!

Preparados para mais um méééga desafio?

Boa sorte! 


REGULAMENTO:


A Queijo Saloio – Indústria de Lacticínios, S.A. (adiante “Promotor”), com sede na Rua da Chamusca, 2, 2560 – 176, freguesia de Ponte do Rol, concelho de Torres Vedras, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Torres Vedras sob o número 501645020, vai promover, no período de 6 de Março de 2012 e dia 19 de Março de 2012, um passatempo designado por “O méééu pai é o mééélhor do Mundo!”, o qual obedecerá às condições constantes das cláusulas seguintes.


PARTICIPAÇÕES

1.    O passatempo “O méééu pai é o mééélhor do Mundo!”começa dia 6 de Março de 2012 e termina às 23h55 do dia 19 de Março de 2012.

2.    Para participar neste passatempo, os participantes necessitarão tornar-se fãs da página da Cabra Palhais no Facebook (http://www.facebook.com/acabrapalhais).

3.    A participação no passatempo, uma única por participante, é efectuada através do envio para acabrapalhais@gmail.com de:

a.       A melhor fotografia atual ou mais antiga dos tempos de infância que simplesmente reúna ternura, doçura e que mostre uma enorme cumplicidade entre pai e filho/a.

4.    Os primeiros participantes a enviar os documentos atrás referidos serão premiados com uma das nossas t-shirts exclusivas de edição limitada Cabra Palhais que temos para oferecer.

5.    Só serão consideradas válidas as participações que cumpram os seguintes requisitos:

a)    Participações submetidas através do envio de um e-mail para acabrapalhais@gmail.com, a partir do dia  6 de Março de 2012 inclusive até às 23h55 de dia 19 de Março de 2012, com assunto: Passatempo O méééu pai é o mééélhor do Mundo!

b)   A participação deverá ser enviada em formato JPEG e deverá ter dimensões iguais ou superiores a 800x600.

c)    Todos os participantes deverão ser maiores de 18, residentes em Portugal e fãs da Cabra Palhais no Facebook em http://www.facebook.com/acabrapalhais.

Nota: Após o envio da documentação em causa, apenas serão validadas todas as participações que identificarem o seu nome na sua fotografia quando esta surgir publicada junto da página de Facebook da Cabra Palhais.

6.    Está expressamente vedada a participação de trabalhadores ou colaboradores da Queijo Saloio, S.A., bem como a participação de trabalhadores/colaboradores de empresas suas filiadas ou que com esta tenham alguma relação de grupo relativamente a este passatempo.

7.    O promotor não será responsável por participações não recebidas, não reconhecidas ou atrasadas.

8.    O promotor não será responsável pela impossibilidade de participação na promoção devido a falhas ou erros de rede, nem se responsabiliza por registos perdidos, atrasados, mal endereçados, danificados ou não entregues.

9.         Serão excluídos de participação do passatempo, sem aviso prévio, todas as participações, que estejam numa ou em várias das seguintes participações:

a)      Participação com recurso a dados de registos falsos, imprecisos ou incompletos;


b)      Toda e qualquer acção ilícita ou ilegal para obter vantagem competitiva no decorrer do Passatempo O méééu pai é o mééélhor do Mundo! suspeita de manipulação, modificação, eliminação ou supressão de dados ou programas informáticos associados ao passatempo com intuito de o influenciar de forma incorrecta ou injusta para outros participantes.

10.      Todos os participantes deste concurso, pelo facto de se inscreverem, aceitam as bases deste passatempo e as normas que regem a sua participação.


PRÉMIO

1.    
1.       O prémio do passatempo é constituído por t-shirts exclusivas de edição limitada Cabra Palhais.

2.       Os vencedores serão contactados via email, durante o decorrer do PassatempoO méééu pai é o mééélhor do Mundo!.

3.       O prémio terá que ser reclamado até 15 dias depois da comunicação do vencedor.

4.       Caso o vencedor não envie os seus dados durante o período de tempo atrás estipulado, o prémio será entregue ao participante classificado imediatamente a seguir.

5.       O prémio não é remível em dinheiro.


PASSATEMPO


1.       Apenas serão consideradas participações que cumpram os requisitos do passatempo e dos termos de utilização desta página.

2.       A entidade promotora reserva-se ao direito de alterar, a qualquer momento o regulamento, sempre que entender necessário, tornando-se as alterações efectivas após a sua publicação.

3.       O Facebook não patrocina, avalia nem administra de modo algum esta promoção, nem colabora com a mesma, pelo que não caberá qualquer tipo de reclamação junto do mesmo.

4.       Os dados pessoais dos participantes serão inseridos em ficheiros informatizados, propriedade da Queijo Saloio - Indústria de Lacticínios, S.A., para a realização de actividades de marketing destinadas a pessoas com o perfil de consumo correspondente aos seus dados. Aos titulares dos dados pessoais é garantido, desde que devidamente identificados, o direito de acesso, rectificação, alteração ou eliminação dos mesmos, sempre que, contactem por escrito a Queijo Saloio, S.A. para:

Rua da Chamusca, 2, 2560 – 176, Ponte do Rol, Torres Vedras.

5.       Os dados pessoais dos participantes não serão cedidos a terceiros.

6.       Questões adicionais relacionadas com o Passatempo "O méééu pai é o mééélhor do Mundo!" devem ser remetidas para acabrapalhais@gmail.com.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Queijo sem bolor graças à Ciência!

Partilhar
Um revestimento que retarda o aparecimento de bolor no queijo pode ser a chave para o sucesso comercial deste produto tradicional português, ampliando o seu prazo de validade de modo a facilitar as exportações.
Projectos já em debate, vão permitir até a venda de queijo fatiado ou em pequenas porções para satisfazer novos clientes e novos mercados!
A procura desta solução técnica justifica-se no sentido de responder às dificuldades de comercialização, designadamente nos mercados internacionais, deste produto, que não resiste a grandes diferenças de temperatura ou alterações bruscas de espaço.
Nesse sentido, desenvolve-se a ideai de um revestimento comestível, sem sabor, inodoro e de cor neutra. Esta película permite proteger o queijo e prevenir o aparecimento do bolor, sem alterar minimamente as características!
Em paralelo, prevê-se a fatiagem do queijo e a venda em unidoses do queijo amanteigado. Este é um projeto voltado essencialmente para os mercados internacionais e para segmentos de consumidores específicos.
Muitos produtores fabricam queijos com peso inferior aos habituais aos 1,2 quilogramas, mas para muitos apreciadores a qualidade é colocada em causa com produtos de menores dimensões.

Sem alterar o processo tradicional de fabrico e preservando as características únicas do queijo, estas inovações biotecnológicas visam responder à desvalorização do produto e da sua matéria-prima nos últimos tempos!

Queijinho sempre saboroso, mnhammm! <3