sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sugestão de fim-de-semana: Feira de Artesanato Português!

Partilhar

É sexta-feira, yeah!

Em quase todas as localidades há feirinhas de artesanato que são de aproveitar! É sempre uma oportunidade de divulgar e aproveitar os miminhos nacionais. Ao longo de todos os sábados, mostram-se artes lusas e promovem-se identidade, diversidade e riqueza da cultura portuguesa.

É o caso da Feira de Artesanato Português, em Lisboa, que se realiza todos os sábados, no Campo Pequeno, das 10h às 19h. "Uma feira temática, 100% orientada para a Portugalidade" é frase-resumo da organização da Feira do Artesanato Português, que tem por finalidade "promover a venda, compra e troca de artesanato, exclusivamente português e de autor, que se inspire na cultura portuguesa", além de "preservar, fomentar e divulgar ofícios portugueses de sempre, muitos dos quais estão ameaçados de extinção".
 
Procurem os vossos exemplos e partilhem comigo - o nosso país é rico em recursos e o nosso dever é divulgá-lo :)

Bom fim-de-semana e bom descanso! 

Feira do Artesanato Português @ Facebook

1 comentário:

  1. Noss,eu adoro essas feirinhas...sempre com muitas novidades,criatividade a mil...muito legal.Aqui onde moro tambem tem,mas as feiras sao bem misturadas,com comidas,verduras,artesanatos,emfim,de tudo um pouco,muito legal...mas eh soh no verao neh,pois inverno aqui,nem pensar em ficar na rua rsss
    Bem,enfim...adorei seu blog...se puder,venha me visitar.
    Beijinhos

    Sharon
    http://viramexeefaz.blogspot.com

    ResponderEliminar