sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Passatempo: "FAZ UMA PROMESSA E GANHA UM FRIGORÍFICO"!

Partilhar

Gostavas de ganhar um frigorífico topo de gama da Teka? Daqueles que fazem gelo, dão água fresca e onde cabem todos os alimentos e mais alguns?
Pois muito bem, há quem prometa rapar o cabelo, correr a maratona ao pé-coxinho ou dar o nome Chakall ao próximo filho. A vossa Cabrita favorita e a Teka juntaram-se e prometem oferecer um frigorífico à promessa mais original registada em vídeo e enviada para desafioteka@teka.pt
Depois de escolhido, o vencedor deverá filmar a promessa a ser cumprida e enviar o respectivo vídeo para o mesmo e-mail.
Aceitas o desafio? ;) méééé

Regulamento: 

01. Entidades promotoras: Teka Portugal, S.A. e Queijo Saloio, S.A.

02. Data do início do Concurso: 28 de Outubro de 2011.

03. Data de terminus do Concurso: 28 de Novembro de 2011, às 24h00.

04. O concurso destina-se a todos os consumidores e fãs da página Desafio Teka e da página Cabra Palhais do Facebook.

05. Para participar, cada fã/consumidor é desafiado a fazer uma promessa original e divertida e registá-la
em vídeo. O autor do vídeo mais original ganha um frigorífico Teka, modelo NF2 650 X. A duração máxima das participações não deverá exceder os 2 minutos de duração, sendo AVI e WMV os formatos de vídeo preferenciais. Obrigatoriedade de envio de print screens que provem que o participante é, de facto, fã das duas páginas promotoras do evento. Todas as participações deverão ser submetidas através do envio de um e-mail para desafioteka@teka.pt, a partir do dia 28 de Outubro de 2011 até às 24h00 do dia 28 de Novembro de 2011, com o assunto: Passatempo Desafio Teka "Faz uma Promessa".

06. Todos os participantes deverão ser maiores de 18 anos e residentes em Portugal.

07. Está expressamente vedada a participação de trabalhadores ou colaboradores da Teka Portugal, S.A. e Queijo Saloio, S.A., bem como a participação de trabalhadores/colaboradores de empresas suas filiadas ou que com esta tenham alguma relação de grupo relativamente a este passatempo.

08. As entidades promotoras não serão responsáveis por participações não recebidas, não reconhecidas ou atrasadas.

09. As entidades promotoras não serão responsáveis pela impossibilidade de participação na promoção devido a falhas ou erros de rede, nem se responsabilizam por registos perdidos, atrasados, mal endereçados, danificados ou não entregues.

10. Serão excluídos de participação do passatempo, sem aviso prévio, todas as participações que estejam numa ou em várias das seguintes situações:
- Participação com recurso a dados de registo falsos, imprecisos ou incompletos;
- Toda e qualquer acção ilícita ou ilegal para obter vantagem competitiva no decorrer do passatempo, suspeita de manipulação, modificação, eliminação ou supressão de dados ou programas informáticos associados ao passatempo com intuito de o influenciar de forma incorrecta ou injusta para outros participantes.

11. Todos os participantes deste concurso, pelo facto de se inscreverem, aceitam as bases deste passatempo e as normas que regem a sua participação.

12. Os vídeos serão, posteriormente, publicados na página de facebook do Desafio Teka e guardados em álbum. Para os visualizar, é necessário aceder à página do Desafio Teka.

13. Será constituído um júri, composto por elementos da Teka, que avaliará a criatividade de cada vídeo e determinará a promessa mais original.

14. O fã/consumidor autor da promessa mais original será contactado e terá que, num espaço de 5 dias, enviar por email um novo vídeo que registe o cumprimento da promessa. Se não o fizer, não existe obrigatoriedade de atribuição de prémio e poderá ser seleccionado novo vencedor.

15. Só depois de verificada e validada a prova da conclusão da promessa pelo júri Teka é que o autor poderá receber o prémio deste concurso.

16. Na eventualidade do premiado desejar substituir o seu prémio, poderá proceder à troca do frigorífico anunciado por outro de valor igual ou inferior, não podendo ser trocado por dinheiro.

17. Após o envio dos vídeos para participação, todos os direitos de transmissão e publicação ficam reservados à Teka.

18. O vencedor será anunciado na página do facebook do Desafio Teka, no dia 30 de Novembro de 2011.

19. Os dados dos participantes poderão ser utilizados para envio de informações ou campanhas de marketing e, caso não queiram, deverão remeter por escrito o seu pedido para Teka de Portugal, S.A., Estrada da Mota - Apartado 533 Ílhavo 3834-909 (Portugal).

20. À entidade promotora reserva-se o direito de alterar o regulamento a qualquer momento, sempre que entender necessário, tornando-se as alterações efectivas após a publicação.

21. O facebook não patrocina, não avalia, nem administra de modo algum esta promoção, nem colabora com a mesma, pelo que não deverá fazer qualquer tipo de reclamação junto do mesmo.

22. Questões adicionais relacionadas com o passatempo deverão ser remetidas para desafioteka@teka.pt.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O leite – um alimento saudável que nos dá prazer ao longo dos tempos

Partilhar
Ao longo da história, as populações sobreviveram daquilo que a terra lhes proporcionava. No norte da Europa, onde a estação fértil é mais curta e a terra mais adequada à criação de gado, o consumo de leite sempre foi elevado.

O mesmo aconteceu nos EUA, no Canada, na Austrália e na Nova Zelândia para onde emigraram os habitantes do norte da Europa levando consigo a tradição de consumo de leite. No sul da Europa, o fabrico de iogurtes e de queijo surgi como forma de preservar o leite nos períodos de calor enquanto no médio oriente apresenta uma longa tradição no fabrico de produtos fermentados também devido ao clima.

Em países densamente povoados no sudeste asiático, na China e no Japão havia uma necessidade económica para que a maior parte dos alimentos fosse proveniente do reino vegetal e por isso os produtos de soja, o chá e os sumos de frutas ganharam importância embora hoje em dia estas sejam regiões onde o consumo de leite cresce mais acentuadamente.

Em África podemos encontrar diferentes modelos desde os povos nómadas e criadores de gado nas terras altas – consumidores habituais de leite – aos povos das regiões tropicais onde o leite não tem ainda um papel significativo na alimentação.

O leite é uma importante fonte de nutrientes mas é também uma fonte de prazer, tanto na sua forma natural como transformado numa variedade de produtos que se expande constantemente.

Beba leite! :) *

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cardo tem propriedades para prevenir cancro

Partilhar
Hoje li uma notícia fantástica no website da ANIL. Sabiam que o cardo, uma planta usada no fabrico de queijo, tem potenciais propriedades anti-tumorais que poderão prevenir e tratar dois tipos de cancro, um da mama e outro do fígado, pouco frequentes mas fatais, defendem cientistas.

Este é um dos resultados de uma linha de investigação sobre o potencial anti-tumoral dos extractos do cardo seguida por cientistas do Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Baixo Alentejo e Litoral (CEBAL), situado em Beja.

A equipa, liderada por Fátima Duarte, estuda desde 2008 o potencial do cardo para prevenir e tratar doenças, nomeadamente os dois tipos de cancro.

Os cientistas dividiram o cardo em partes para obter extractos naturais de cada uma e têm percebido que o extracto da folha parece ser o mais activo ou o que tem mais potencialidade fitoterapêutica.

Embora não seja ainda possível dizer que o extracto da folha consegue ser um tratamento eficaz, através de ensaios 'in vitro', com recurso a um modelo de um tipo de cancro da mama (o fenótipo triplo-negativo), o trabalho tem mostrado que quando incubadas com o extracto da folha do cardo o crescimento das células tumorais é bloqueado!

O que acham disto? :)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

VENCEDORES PASSATEMPO: "Ganha kit's exclusivos Palhais!"

Partilhar Obrigado a todos por mais uma vez terem contribuído para o aumento da nossa comunidade de amantes de queijo de Cabra no Facebook!!! :)

Os vencedores dos Kit’s exclusivos Palhais são:

Inês Albuquerque
Daniel Freitas
Luísa Morais
Marco Paulo Cotovio
Maria João
Marisa Ferreira
Mónica Charrua
Rúben Júnior
 Telmo Pereira
Vanessa Fernandes

Mas não é tudo!!! :)
Como ficámos tão felizes com a adesão e empenho demonstrados pelos fãs da Cabrita durante o decorrer deste passatempo, decidimos premiar todos as participações consideradas válidas!!!

Bárbara Barreira
Inês Silva
Joana Martins
Lília Cristina Santos
Daniela Fernandes
Dinho Baptista
João Nuno Cativo Cardoso
Lúcia Santos
Maria Cristina Martins
Patrícia Pereira
Paula Marques
Sandra Castro
Sílvia da Silva

Muitos parabéns :), em reconhecimento do vosso esforço e dedicação no cumprimento do nosso passatempo, serão todos premiados com uma surpresa! ;) * * *

Por favor enviem os vossos dados (nome, morada, número de contribuinte, digitalização do bilhete de identidade  e contacto telefónico), para acabrapalhais@gmail.com para que possas receber os vossos merecidos prémios.