sexta-feira, 27 de maio de 2011

Passatempo Dia da Criança – Quando eu era Pequenino!

Partilhar


Dia 1 de Junho celebra-se um dos dias mais importantes do ano, o Dia da Criança! Como tal decidi celebrar convosco este dia de uma forma muito especial!
Sabem aquelas fotografias já um pouco gastas pelo tempo que guardam como recordação dos tempos em que também vocês eram pequeninos?
Convido-vos a reviver as melhores imagens dos melhores tempos da história: a infância! :)

Enviem as vossas fotografias de quando eram crianças para: acabrapalhais@gmail.com
A imagem mais original será premiada com bilhetes para 2 adultos e 2 crianças para uma tarde bem passada na KIDZANIA!!!
Preparados para esta viagem à meninice? Toca a participar!!! mééééé


Regras do passatempo:

  1. O passatempo “Quando eu era pequenino!” começa dia 27 de Maio de 2011 e termina às 11h00 do dia 2 de Junho de 2011.
  1. O prémio do passatempo é constituído por bilhetes de entrada na KidZania para dois adultos e para duas crianças.
  1. Há um limite de um prémio por participante, no entanto a mesma pessoa pode participar várias vezes durante o decorrer do passatempo.
  1. As imagens serão avaliadas por um júri Saloio mediante parâmetros de originalidade, criatividade e adequação ao espírito geral do passatempo.
  1. As imagens deverão ser enviadas em formato JPEG.
  1. As participações deverão ser enviadas para acabrapalhais@gmail.com com assunto: “PASSATEMPO - Quando eu Era Pequenino!”.
  1. É condição essencial gostar da página oficial da Cabra Palhais no Facebook (www.facebook.com/acabrapalhais). 
  1. A Cabra Palhais reserva-se ao direito de eliminar comentários que referenciem para outras páginas e/ou passatempos; comentários de spam, repetidos ou considerados impróprios e abusivos.
  1. O nome e criação do(a) vencedor(a) serão divulgados no Blogue oficial da Cabra Palhais (http://asreceitasdacabra.blogspot.com) durante o dia 2 de Junho de 2011.
  1. Serão automaticamente excluídas criações que contenham mensagens violentas, obscenas ou consideradas de alguma forma impróprias.
  1. Todos os participantes deverão ser maiores de 18 e residir em Portugal.
  1. Apenas serão consideradas participações que cumpram todos os requisitos acima expostos.
  1. Apenas serão consideradas participações que cumpram os requisitos do passatempo e dos termos de utilização desta página.
  1. A entidade promotora reserva-se ao direito de alterar, a qualquer momento o regulamento, sempre que entender necessário. Tornando-se as alterações efectivas após a sua publicação.


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sabonete de Leite de Cabra

Partilhar


Como sabem, o leite de cabra é único e pode ter múltiplas utilizações, seja para subsistência, como matéria prima dos melhores queijos do mundo :), ou em uso terapêutico e até em cosmético.

Embora o leite em geral tenha sido, durante séculos, usado como agente de limpeza e hidratação, hoje sabe-se que possui um PH bastante semelhante ao da pele humana, facto que o torna num poderoso hidratante natural, com propriedades rejuvenescedoras, suavizantes e calmantes. Além disso possui, na sua composição ácidos alpha-hydroxy, elementos que promovem a renovação celular. Daí que os cosméticos a base de leite de cabra conquistem cada vez mais adeptos! Já experimentaram? ;) méééé

domingo, 15 de maio de 2011

Taça Cremosa de Queijo e Frutos Silvestres

Partilhar
Sugestão de Fim-de-Semana

Celebre o dia Internacional das Famílias com esta deliciosa e fresca sobremesa de queijo e frutos silvestres!

Surpreenda tudo e todos com esta receita divinal da autoria da Paulinha, Blogger do De Volta dos Tachos.

Experimente, sei que vai gostar!







Modo de preparação: Bata as natas com bastante firmeza até estas levantarem e adicione 100 gr de açucar. Em seguida junte o queijo-creme Fresquinho Light e bata mais um pouco.
Leve ao lume os frutos silvestres (reservando uma pequena quantidade para a decoração) juntamente com o restante açucar e deixe derreter. Passe o preparado pela varinha mágica e reserve. Divida a fatia de bolo em duas partes e cubra o fundo de duas taças. Por cima, alternando pequenas quantidades da calda de frutos silvestres com uma camada de natas e queijo-creme Fresquinho Light e assim sucessivamente. Termine com uma camada de calda de frutos. Decore com os frutos silvestres que reservou.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Exposição de trabalhos "ReCria a Cabra" no Terra de Maio! :) méééé

Partilhar
A Câmara Municipal de Castro Marim organizou recentemente a iniciativa «Recria a Cabra», destinada aos alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos das escolas do Algarve.

Trata-se de “um desafio à criatividade e ao talento” dos jovens da região que, a partir de um molde da cabra de raça algarvia, vão pintar e recriar motivos que definem esta espécie de mamífero ruminante tão característico do nordeste algarvio.

Cerca de 600 alunos participaram no concurso, organizados em grupos de cinco a dez elementos pelas turmas das suas escolas, contando com a colaboração dos professores no desenvolvimento das obras artísticas sobre o molde da cabra a apresentar.

Os trabalhos da operação «Recria a Cabra» serão apresentados numa exposição colectiva, no Centro Multiusos do Azinhal, durante a próxima edição do Terra de Maio.

:) méééé

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sugestões da Cabrita: Jardim Quinta das Conchas :) mééé

Partilhar

Este fim-de-semana reúna familiares e amigos e rume ao Jardim das Conchas em Lisboa, espaço que nasceu da recuperação de duas quintas do século XVI.

Com uma área total de 24,6 hectares, é a terceira maior mancha verde da capital, a seguir ao Parque Florestal de Monsanto e ao Parque da Bela Vista. É constituída por um grande relvado ao longo da nave central, além de dispor de novos caminhos, praças e canais de água, que conduzem ao lago.

O jardim está dotado de equipamentos de recreio infantil e juvenil, um palco para pequenos espectáculos, edifícios de apoio, como um restaurante, um bar e um espaço de informação municipal, que irá acolher iniciativas recreativas e pedagógicas.

Não esquecer de tirar muitas fotografias!!! :) méééé