quinta-feira, 24 de março de 2011

Cabrinhas Urbanas, em voga nos Estados Unidos!!! :) méééé

Partilhar
Hoje li um artigo muito divertido no New York Times! :)

Parece que uma parte da população Nova Iorquina tem vindo a adquirir Cabrinhas para companhia! A vantagem, diz quem aderiu à moda, é que além das festinhas há leite fresquinho todos os dias para o pequeno-almoço!

As cabras leiteiras estão a tornar-se o desafio para alguns citadinos desejosos de produzir a sua própria comida. Apesar dos animais serem proibidos em muitas cidades, nomeadamente, Nova Iorque, Heidi Kooy, uma energética empreiteira de 41 anos e detentora de 2 cabrinhas anãs nigerianas, desenterrou uma cláusula no departamento de saúde pública de São Francisco que permite a existência de duas cabras por lar.

Aspirantes a guardadores de cabras de Portland, Oregon e Berkely, têm estado desejosos de encontrar disposições igualmente amigas das cabras. Noutras cidades, os entusiastas têm estado a criar grupos de pressão para conseguirem obter uma legislação mais tolerante.

Curiosos? Poderão ler todo o artigo aqui! :)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Queijadas de Requeijão Saloio

Partilhar Sugestão de Fim-de-Semana - Especial Dia da Mulher

Neste Dia Internacional da Mulher surpreenda a sua mãe, esposa, irmã ou filha com uma receita muito especial. Aventure-se na cozinha e prepare-lhes umas deliciosas Queijadas de Requeijão Saloio. Elas vão adorar!

E porque não presenteá-las com algo especial e singular? Durante o mês de Março, torne-se fã da Cabra Palhais no Facebook  e habilite-se a ganhar uma fantástica Bimby e deliciosos jantares de queijo e vinho powered by Saloio e Grão Vasco.

Saiba mais em: “Desafio Chef Palhais – Solta a Bimby que há em ti e faz a festa com a Palhais!!!”



Bom apetite!



Modo de Preparação:
Ligue o forno a 180graus. Barre as formas com margarina, polvilhe-as com farinha e coloque-as dentro de um tabuleiro. Num tacho, misture o leite, a manteiga e a raspa de laranja e leve ao lume até ferver. Deixe repousar durante 5 minutos. Numa tigela, misture o açúcar com a farinha maisena, junte o requeijão passado por um passador de rede e adicione os ovos, um a um, mexendo sempre. Passe a mistura do leite pelo passador de rede e junte, em fio e mexendo continuamente, até ficar homogéneo. Divida a mistura pelas formas, junte um pouco de água quente ao tabuleiro e leve ao forno, em banho-maria, durante cerca de 30 minutos. Retire do forno e deixe amornar. Desenforme as queijadas e coloque-as em formas de papel. Sirva decorado a gosto.


Desafio Chef Palhais – Solta a Bimby que há em ti e faz a festa com a Palhais!!!

Partilhar
Desafio Chef Palhais – Solta a Bimby que há em ti e faz a festa com a Palhais!!!

Já imaginaste a quantidade de jantares com amigos que farias se em tua casa existisse uma Bimby?!
Imagina o tempo que pouparias na cozinha se não tivesses que picar, cortar, amassar, e tudo mais.

E quem é que não aprecia receber os seus amigos com um bom vinho e uma magnífica mesa recheadinha de queijinhos Palhais?

A Cabrinha tem a solução para todos os teus anseios!!!

Durante o mês de Março, não só poderás ganhar uma fantástica Bimby e tornar a tua vida na cozinha um pouco mais simples, rápida e eficaz, como poderás ainda ganhar um dos 10 maravilhosos jantares de queijo e Grão Vasco Alentejo powered by Palhais e Grão Vasco!

Como ganhar? É simples!

Solta a Bimby que há em ti e mostra-nos que mereces ganhar uma Bimby e jantares Palhais para ti e para os teus amigos!

Envia-nos uma imagem ou vídeo que englobe os conceitos: Bimby, Cabra Palhais e Amigos!
Procuramos imagens e vídeos engraçados, criativos e acima de tudo originais!!!

Participa!
A Saloio dá-te os queijos e os Grão Vasco Alentejo e tu só tens que fazer a festa!!!


REGULAMENTO

1. O Passatempo “Desafio Chef Palhais – Solta a Bimby que há em ti e faz a festa com a Palhais!” tem início no dia 4 de Março de 2011 e termina às 16h00 do dia 4 de Abril de 2011.

2. O vencedor(a) será premiado(a) com uma Bimby, um cabaz de queijos e uma garrafa de Grão Vasco Alentejo. Os 10 primeiros classificados receberão um cabaz de queijos Palhais acompanhados de uma garrafa de vinho Grão Vasco Alentejo.

3. Cada participante deverá enviar uma imagem ou um vídeo que englobe os conceitos: Bimby, Cabra Palhais e Amigos.

4. Os vídeos deverão ser enviados em formatos aceites pelo Facebook, não excedendo os 2 minutos de duração. As imagens deverão ser enviadas em formato JPEG.

5. As participações deverão ser enviadas para acabrapalhais@gmail.com com assunto: PASSATEMPO: Desafio Chef Palhais – Solta a Bimby que há em ti e faz a festa com a Palhais!

6. É condição essencial gostar da página oficial da Cabra Palhais no Facebook (www.facebook.com/acabrapalhais). 

7. Para validar a sua participação o participante deverá marcar-se a si e a mais 35 amigos.

8. O vencedor será escolhido mediante os seguintes parâmetros: adequação aos conceitos “Cabra Palhais”, “Bimby” e “Amigos”; criatividade; originalidade; demonstrações de apreço por parte da comunidade (número de gostos e comentários positivos); empenho e dedicação à tarefa.

9. A Cabra Palhais reserva-se ao direito de eliminar tagg’s, gostos e comentários de perfis que não tenham actividade (por exemplo, que não tenham nenhum amigo) e que só tenham sido criados para a participação no Passatempo; comentários que referenciem para outras páginas e/ou passatempos; comentários de spam, repetidos ou considerados impróprios e abusivos.

9. O nome e criação do(a) vencedor(a) serão divulgados na página oficial da Cabra Palhais no Facebook no dia 5 de Abril até às 15h00.

10. Serão automaticamente excluídas criações que contenham mensagens violentas, obscenas ou consideradas de alguma forma impróprias.

11. Serão automaticamente excluídas criações consideradas fruto de plágio.

12. Todos os participantes deverão ser maiores de 18 e residir em Portugal.

13. Apenas serão consideradas participações que cumpram todos os requisitos acima expostos.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Vencedores passatempo: "Pequenos-Almoços Perfeitos com Saloio!"

Partilhar


O passatempo "Pequenos-Almoços Perfeitos com Saloio!" chegou ao fim!

Quero agradecer a todos os participantes pelos pequenos-almoços fantásticos que prepararam!

Todas as imagens, sem excepção, estavam com um aspecto simplesmente delicioso!!!
Parabéns a todos!!! :) *


Os vencedores por ordem alfabética são:

* Catarina Lima Carneiro

* Maria Cunha

* Telma Mota

Como foi tão difícil escolher vencedores neste passatempo, o júri Saloio decidiu premiar, com um miminho especial, as sugestões perfeitas de outros três participantes! :)

São eles:



* Cristina Kichno

* Teresa Lima

* Ema Firmino

Peço a todos os vencedores e participantes que por favor enviem os vossos dados (nome, morada e contacto telefónico) para acabrapalhais@gmail.com para que possam receber os prémios e respectivos reembolsos.

Parabéns a todos mais uma vez e não se esqueçam de tomar pequenos-almoços perfeitos com queijinhos Saloio!!! :) *