sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sugestão da Cabrita: Um fim-de-semana na Serra da Estrela a fazer bonecos de neve!!! :D * méééé

Partilhar Neve, boa gastronomia e inúmeras alternativas para quem não dispensa a prática desportiva são alguns dos atractivos da Serra da Estrela.

Embora a região apresente nteresse em qualquer altura do ano, mesmo no Verão, o Inverno é a época em que a Serra da Estrela é mais procurada pelos que vão em busca da neve. A visita a uma adega de vinho, uma subida à Torre, um passeio pedestre pela Serra ou uma incursão na história da comunidade judaica de Belmonte são apenas algumas das muitas coisas que podem preencher um fim-de-semana passado na Região da Serra da Estrela.

Seia é um bom local para se começar a visitar a Serra. Um dos mais recentes motivos de interesse desta cidade serrana é o Museu do Pão, um espaço que merece uma visita demorada. Inaugurado há oito anos possui, além da área museológica, um agradável bar e biblioteca, um restaurante com uma vista panorâmica soberba, uma mercearia onde apetece comprar tudo e uma área exclusivamente dedicada aos mais pequenos.

O Museu propriamente dito está dividido em três espaços: a Sala do Ciclo do Pão, a Sala da Arte do Pão e a Sala do Pão Político, Social e Religioso. Um pouco por todo o mundo existem cerca de vinte museus dedicados ao pão, mas este é o único da Península Ibérica e, segundo os seus responsáveis, o maior do mundo.



Aproveite os feriados que se aproximam e passe dias divertidos em família a brincar na neve!!! :D * méééé

Sabem porque é que uns queijos são mais amanteigados do que outros? :D * méééé

Partilhar Existem diversos factores que condicionam a textura dos queijos!
Alguns exemplos:

* A qualidade do leite, nomeadamente ao nível das suas propriedades físico-químicas onde, por exemplo, quanto maior for o teor de gordura presente no leite mais amanteigada será a pasta do queijo.

* O processo de fabrico onde se incluem: a utilização de baixas temperaturas de coagulação, ou de um coalho com maior actividade proteolítica, factores que promovem a obtenção de uma textura mais amanteigada.

Também se podem conjugar estes factores com o tipo de culturas lácteas utilizadas, bem como com as humidades existentes nas câmaras de cura.

Experiente, por exemplo, o Casal da Ermida da Queijo Saloio, um queijo que lhe vai fazer crescer água na boca, pela sua pasta amanteigada e sabor típico. :D * mééééé

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PASSATEMPO: "A VIDA É BELA PARA QUEM TEM AMIGOS!!! :D MÉÉÉÉ"

Partilhar

Já repararam que hoje é dia 25 de Novembro? Falta um mês certinho para o Natal!!! :)
Fiquei tão feliz que decidi oferecer 50 prendinhas muito especiais aos meus amiguinhos!!!

Natal é feito de carinho, doces e muita AMIZADE!!!
Quem é que não gostaria de partilhar com a Cabrinha mais simpática do Facebook o melhor Natal de sempre? :D *

Entra no espírito da Cabrinha e sugere a nossa página a todos os teus amiguinhos!

Se conseguires trazer ao Natal da Cabrinha 25 novos fãs ganhas uma das fantásticas experiências  “A Vida é Bela - Surpresa SPA” que temos para oferecer aos 50 mais rápidos!!!
Mas atenção, o tempo urge!!! Tens de ser uns dos 50 primeiros a enviar-me a lista dos 25 novos fãs sugeridos por ti e aceites na página da Cabra Palhais no Facebook!!!

Sugere a página da Cabra Palhais no Facebook e assim que os teus amigos se tenham tornado fãs envia-nos a tua lista para acabrapalhais@gmail.com!!!

Faz do Natal Palhais o melhor Natal de sempre, temos muitas surpresas reservadas para os mais atentos!!! :D * méééé

SURPRESA SPA
Escolha entre mais 250 experiências para 1 ou 2 pessoas.
Aproveite as férias de Natal para fugir à rotina do dia-a-dia e mime o seu corpo e a sua alma com momentos repletos de bem-estar. Usufrua de mais de 250 experiências e actividades repletas de sensações revitalizantes.
Tratamentos ao rosto, mãos e costas, Spa, manicure e pedicure, corte e brushing, rituais de relaxamento, circuitos de águas, maquilhagem e uma tarde bem passada na piscina de um hotel são algumas das sugestões de que poderá usufruir. Faça-se feliz com este presente ou proporcione a alguém muito especial momentos de paz e relaxamento!


REGULAMENTO

01 – Envia a tua lista de novos fãs da Cabra Palhais para acabrapalhais@gmail.com.
02 – Os 50 vencedores receberão uma experiência “A Vida é Bela - Surpresa Spa”.
03 – Existe limite de participação. A mesma pessoa só poderá vencer uma vez o prémio.
04 – A Cabra Palhais reserva-se ao direito de não considerar perfis sem actividade ou que de alguma forma pareçam fictícios.
05 – Para participar é condição essencial ser fã da Cabra Palhais no Facebook (www.facebook.com/acabrapalhais).
06 – Os vencedores serão anunciados no Blog As Receitas da Cabra(http://asreceitasdacabra.blogspot.com).
07 – Todos os participantes deverão residir em Portugal.
08 – Apenas serão consideradas as participações que cumpram os requisitos acima expostos.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sugestão da Cabrita: "Passe pelos Museus em Família" :D * méééé

Partilhar
O projecto "Passe pelos Museus em Família" é um projecto dirigido essencialmente às famílias e visa valorizar as actividades dos serviços educativos dos Museus e Palácios. Visitas, oficinas, jogos e peddy-papers são algumas das actividades que pode realizar.

Visitas, oficinas, jogos e peddy-papers, são apenas das algumas sugestões pensadas para potenciar o convívio e o conhecimento sobre a história e o património artístico presente nos museus e palácios do IMC.

Os espaços museológicos do IMC que, até ao momento, integram esta iniciativa, irão desenvolver pelo menos uma actividade por mês, sempre no mesmo fim-de-semana, em dia e horário iguais, com o intuito de propiciar a visita e a participação das famílias nesta iniciativa. Com essa finalidade, foi criado um “passe” de acumulação de pontos, que prevê oferta de um brinde após a quarta actividade realizada.

Para uma listagem completa dos Museus e Palácios aderentes ou mais informações sobre esta iniciativa, a decorrer entre Novembro de 2010 e Junho de 2011, consulte o mini-sítio do site do IMC - www.imc-ip.pt - ou entre directamente em contacto com os serviços educativos dos museus e palácios envolvidos.

:) * méééé

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O mundo encantado dos queijinhos!!! :D * méééé

Partilhar



Em Dresden, cidade Alemã outrora conhecida como a Florença do País, podemos encontrar uma das mais famosas Queijarias/Leitarias de todo o mundo, a Pfund’s Molkerei!



Considerada pelo Guinness World Records a loja de produtos lácteos mais bonita do mundo, esta Leitaria, com mais de 130 anos, foi fundada em 1880 quando um agricultor de nome Paul Gustav Leander Pfund chegou a Dresden acompanhado pela sua esposa e seis vacas.

Com o passar dos anos o negócio floresceu e após a morte de Paul Pfund os seus herdeiros mantiveram a loja em funcionamento. Talvez por sorte ou por magia, durante a II Grande Guerra Mundial, o prédio da Pfund’s Molkerei não foi atingido pelos bombardeamentos.

Hoje em dia, quem visita a Pfund’s Molkerei tem ao seu dispor mais de 120 variedades de queijo entre outros produtos de origem láctea.

A sua esplendorosa decoração remonta, quase na totalidade, ao seu ano de construção, onde tecto, chão e paredes ostentam azulejos pintados inteiramente à mão.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

VENCEDORES PASSATEMPO: Saloio Melhor Queijo 2010 :D * méééé

Partilhar Chegámos ao fim de mais um passatempo!!! :)

Quero agradecer a todos os que participaram e ajudaram a aumentar a CORRENTE PALHAIS!!!
Haverão mais oportunidades de participação, mantenham-se atentos!!! ;D méééé
Os vencedores de um dos 5 cabazes de queijinhos premiados são:


* Ana Rosa Natálio Sousa
* Carina Fernandes Francisco
* Diogo Filipe Gomes Bilé
* Miguel Serra Coelho
* Raquel Candeias

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tarte de Queijo Fresco e Canela

Partilhar Sugestão de Fim-de-Semana - Especial São Martinho

Celebre o São Martinho com o sabor inconfundível de uma maravilhosa Tarte de Queijo Fresco e Canela. Uma combinação perfeita entre sabores fortes, distintos e tradicionais que trará alegria à sua casa no momento da sobremesa nesta data festiva.

Bom apetite!



Modo de Preparação:
Coloque o queijo de molho, em água fria e reserve. Leve ao lume a água com o sal e a casca do limão. Quando ferver, apague o lume, retire o limão e deite a farinha de uma só vez. Mexa tudo muito bem até que a massa se solte do tacho. Coloque a massa na mesa, junte a colher de sobremesa de margarina e amasse-a até estar completamente fria. Tape com um pano.
Para o recheio, escorra o queijo e amasse-o até ficar em puré. Junte o açúcar e bata até obter um creme liso. Adicione as gemas uma a uma, mexendo sempre. Junte a farinha peneirada e misture. Adicione a canela envolvendo-a no recheio.
Forre uma forma para tarte com a massa esticada o mais fina possível. Coloque o recheio sobre a massa e leve o preparado ao forno quente (220º) durante cerca de 20m.

Queijo faz bem ao coração!!! :D * méééé

Partilhar Estudos recentes demonstram que o queijo pode trazer benefícios para a saúde cardíaca!!! :)

Num desses estudos, realizado na Universidade Wake Forest, mulheres que comiam uma certa quantidade de queijo demonstraram um aumento nos níveis de HDL (colesterol considerado bom) e uma diminuição nos níveis de LDL (colesterol considerado mau).

Estas mulheres consumiam em média três cubos de queijo por dia.


fonte: http://www.rd.com/living-healthy/lower-cholesterol-naturally-with-cheese/article117207.html

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sugestão da Cabrita: Planetário para famílias aos Sábados!!! :D * méééé

Partilhar  
O Planetário do Museu de Ciência da Universidade de Lisboa voltou!!! :D

Depois de década e meia a deliciar grupos escolares o Planetário Calouste Gulbenkian reabre as suas portas ao grande público

As sessões serão sempre realizadas aos sábados (16h30) e ao vivo por um astrónomo do Museu! :)

Que tal passar o próximo sábado revivendo os passeios de criança com a sua família? 
Sabe tão bem estar no meio de estrelinhas!!! :) méééé

Para mais informações: http://www.mc.ul.pt

Requeijão Natural Saloio: mas que bela forma de manter a forma!!! :D * méééé

Partilhar O Requeijão Natural Saloio é o alimento perfeito para quem procura fazer refeições rápidas, ligeiras e saudáveis!


Composto por lactosoro, leite de vaca, cabra e ovelha, proteína láctea, sal, conservante (sorbato de potássio) e coalho, o Requeijão Natural Saloio é ideal como acompanhamento para saladas, sobremesa ou como entrada!

Quem é que não aprecia umas fatias de requeijão com doce de abóbada? ;) méééé

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PASSATEMPO: Saloio Melhor Queijo 2010 :D * méééé

Partilhar  
Recentemente a Saloio participou no evento “3 Dias com Queijo” promovido pela ANIL e pela a AveiroExpo.

De entre mais de 100 queijinhos concorrentes a Saloio arrecadou 6 prémios!!!

Para além das menções honrosas atribuídas aos queijos: Palhais Queijo Fresco de Cabra, Alavão Tradicional Pimentão, Palhais Rústico e Regional, os queijos Saloios Três Igrejas e o queijo Palhais Rústico Pimentão foram distinguidos  Melhor Queijo de Mistura 2010 (cura prolongada) e Melhor Queijo de Cabra 2010 (cura prolongada), respectivamente!!!

Fiquei tão feliz e orgulhosa que decidi brindar 5 amiguinhos com o saborosíssimo sabor destes queijinhos premiados!!!

O que fazer para ganhar?
É simples, quando chegar-mos aos 1771 fãs vou lançar um desafio e sortear  5 mini-cabazes do queijinho mais saboroso do planeta: o queijo Saloio!

Preparados para o desafio?
Fiquem atentos e não se esqueçam de partilhar e sugerir a página da Cabrinha com todos os vossos amiguinhos!!!
VAMOS FORTALECER A CORRENTE PALHAIS!!! :D méééé