sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sugestão da Cabrita: Bruxas e Feiticeiros na Floresta de Monsanto :D * méééé

Partilhar
Na tarde do dia 31 de Outubro, o Camaleão convida miúdos e graúdos a celebrar o Halloween com um passeio lúdico.

Participe neste encontro com bruxas, esqueletos, fadas e outros seres místicos da bela floresta de Monsanto, em Lisboa.

As crianças são convidadas a sentir a magia dos bosques, enfeitiçados pela beleza da flora e pelos seus nichos verdes, quase invisíveis aos que estão cegos para a magia.

Aproveite o domingo em família e divirta-se com jogos de transformação e brincadeiras venenosas!

:) * méééé

Para mais informações: http://camaleao.de/camaleao/newsletter/camaleaonewsOut10_Halloween.html

Notícias da Cabrita: SALOIO Melhor Queijo 2010!!! :D * méééé

Partilhar Foi com muito orgulho que, no decorrer da segunda edição do evento “Três dias com Queijo”, os queijos Saloios Três Igrejas e Palhais Rústico Pimentão, foram distinguidos com a atribuição dos prémios Melhor Queijo de Mistura 2010 (cura prolongada) e Melhor Queijo de Cabra 2010 (cura prolongada) respectivamente.

Palhais Queijo Fresco de Cabra, Alavão Tradicional Pimentão, Palhais Rústico e Regional foram outros dos nossos queijinhos distinguidos com menções honrosas.

Promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL) e pela a AveiroExpo no Parque de Exposições de Aveiro, o evento contou com a presença de mais de 100 queijos nacionais.

Celebra connosco! :D * méééé

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bolo de Chocolate com Pinhão

Partilhar Sugestão de Fim-de-Semana

Esta semana sugiro-lhe a receita ideal para os dias frios de Outono que se aproximam.

Depois de uma semana intensa de trabalho, mime-se saboreando um delicioso Bolo de Chocolate com Pinhão acompanhado de uma chávena de chá bem quentinha!

Surpreenda a sua família e amigos com uma receita rápida e fácil de preparar, ideal para os lanches, ceias e pequenos-almoços lá de casa!

Bom apetite!


Modo de Preparação:
Bata o açúcar, a manteiga e a raspa da laranja. Junte as gemas, uma a uma, e o requeijão misturando tudo muito bem,. À parte, peneire a farinha com o fermento e o chocolate. Adicione, aos poucos, a mistura no preparado anterior. Bata as claras em castelo e incorpore-as na massa, mexendo sempre. Por fim, adicione uma parte do miolo de pinhão ao preparado. Transfira a massa para uma forma untada e polvilhada e leve, por dez minutos, o preparado ao forno a 180ºC. Polvilhe com os restantes pinhões e deixe cozer por mais 35 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme sobre um prato de servir.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Requeijão Barrar Light e Requeijão Barrar Natural - não há quem resista!!! :D * mééé

Partilhar Produzidos a partir de lactosoros e leites de vaca, cabra e ovelha pasteurizados o Requeijão Barrar Light e o Requeijão Barrar Natural são a escolha ideal para quem se preocupa com a linha e com as calorias!

De textura suave e fáceis de barrar apresentam um sabor delicioso perfeito para os apreciadores de requeijão em todas as suas formas.

Dê um toque mágico ao seu pequeno-almoço e delicie-se com um pãozinho fresquinho barrado com Requeijão para barrar da Saloio!

:) mééééé

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Palhais Gourmet mnhammmiiii!!! :D * méééé

Partilhar

 Palhais Gourmet é um queijo curado elaborado unicamente com leite de cabra!

Este manjar dos deuses de sabor forte e peculiar, apresenta fissuras dispersas que se devem às características do leite com que é produzido (pasta branca). :)


Composto por leite de cabra pasteurizado, cloreto de cálcio, coalho, conservante (lisozima proveniente de ovo), fermentos lácteos e sal, este queijo é ideal para quem aprecia uma boa tábua de queijos ou gratinados maravilhosos!

:) mééééé

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sugestão da Cabrita: Big Bang 2010 - Festival Europeu de Música e Aventura para Crianças :) * méééé

Partilhar
Entre hoje e amanhã decorrerá no Centro Cultural de Belém o Festival BIG BANG. 

Esta viagem aliciante de descoberta partilhada, destinado a crianças entre os 4 e os 12 anos e aos adultos que as acompanham é uma forma excelente de passar um dia divertido em família!

O Big Bang é um projecto internacional que envolve cinco parceiros de cinco países diferentes: Zonzo Compagnie (Bélgica), CCB (Portugal), Stavanger Konserthus (Noruega), Opéra de Lille (França) e Millenáris (Hungria).

Este festival visa a criação de uma plataforma de encontro de compositores, músicos e performers, de forma a estimular e a contribuir para o desenvolvimento da produção e apresentação de música não comercial para crianças.

Para mais informações consulte o link do festival aqui!

Leitinho, leitinho sempre desde muito pequenino! :) méééé

Partilhar
De 4 a 10 de Outubro comemora-se a Semana Mundial do Aleitamento Materno em Portugal, com acções de sensibilização em hospitais de todo o país!!!

Segundo o Ministério da Saúde, está provada a capacidade protectora do leite materno ao longo dos dois primeiros anos de vida do bebé, reduzindo em 20 vezes, o risco dos bebés terem infecções intestinais e em 6 vezes o risco de morte.

De acordo com a UNICEF, cerca de um milhão de crianças morrem, por ano, por falta de aleitamento materno. E esta realidade não se verifica apenas nos países do terceiro mundo.

A Organização Mundial da Saúde e as autoridades de Saúde Nacionais reconhecem que o aleitamento materno constitui um processo único capaz de reduzir a morbilidade e a mortalidade infantil. 

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dia do Animal é com a Cabrinha!

Partilhar
Dia 4 de Outubro é Dia do Animal e a Cabrinha não podia deixar passar este dia em branco!

Não tem animal de estimação? Porque não apadrinhar a Cabra Palhais no Facebook?

Celebra o Dia Internacional do Animal apadrinhando a Cabrinha mais linda do Facebook e arredores!!!

Torna-te fã da Cabra Palhais no Facebook e recebe um brinde de fã na caixa de correio lá de casa!

Os primeiros 100 fãs a enviarem os seus dados pessoais para acabrapalhais@gmail.com com assunto "Dia do Animal", ganham um miminho surpresa da cabrinha! ;)

Sugere a página da Cabra Palhais aos teus amigos para que também eles possam receber um brinde da Cabrinha mais famosa do Facebook! :)

Vamos fortalecer a CORRENTE PALHAIS neste dia tão especial!!!

:) * mééééé

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Queijadas Saloio

Partilhar Sugestão de Fim-de-Semana

Dia 4 de Outubro é o Dia Internacional do Animal. Celebre esta data com um doce especial!

Esta semana sugiro-lhe uma receita simples e fácil de preparar! Partilhe estas deliciosas Queijadas Saloio com amigos e familiares, enquanto desfruta ao máximo da companhia do seu animal de estimação!

Não tem animal de estimação? Porque não apadrinhar a Cabra Palhais no Facebook?
Durante o decorrer desta semana poderá ganhar um brinde de fã da Cabra Palhais! Saiba tudo em: www.facebook.com/acabrapalhais

Modo de preparação:
Ligue o forno a 170ºC. Barre 12 formas pequeninas com manteiga. À parte, escorra bem os queijos frescos. Passe-os pelo passador de rede para dentro de uma tigela. Junte o açúcar, a gema, os ovos e a farinha e misture tudo muito bem. Divida em quantidades iguais o preparado pelas formas, previamente untadas. Leve ao forno durante 20 minutos. Deixe arrefecer e sirva frio.

Celebra o Dia Mundial da Música com a Cabrinha!!! :D * méééé

Partilhar


Celebra comigo o Dia da Música e ganha um vale Fnac no valor de 25€!

Como ganhar? É simples!
Sugere a página da Cabrita (www.facebook.com/acabrapalhais) a todos os teus amigos, quando ultrapassarmos os 1221 vamos lançar uma pergunta!

A primeira pessoa a responder acertadamente à questão colocada ganha um fantástico cartão oferta "tanto"!”

Ajuda a fortalecer a CORRENTE PALHAIS! :) * méééé