sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sugestão da Cabrita: Um fim-de-semana na Serra da Estrela a fazer bonecos de neve!!! :D * méééé

Partilhar Neve, boa gastronomia e inúmeras alternativas para quem não dispensa a prática desportiva são alguns dos atractivos da Serra da Estrela.

Embora a região apresente nteresse em qualquer altura do ano, mesmo no Verão, o Inverno é a época em que a Serra da Estrela é mais procurada pelos que vão em busca da neve. A visita a uma adega de vinho, uma subida à Torre, um passeio pedestre pela Serra ou uma incursão na história da comunidade judaica de Belmonte são apenas algumas das muitas coisas que podem preencher um fim-de-semana passado na Região da Serra da Estrela.

Seia é um bom local para se começar a visitar a Serra. Um dos mais recentes motivos de interesse desta cidade serrana é o Museu do Pão, um espaço que merece uma visita demorada. Inaugurado há oito anos possui, além da área museológica, um agradável bar e biblioteca, um restaurante com uma vista panorâmica soberba, uma mercearia onde apetece comprar tudo e uma área exclusivamente dedicada aos mais pequenos.

O Museu propriamente dito está dividido em três espaços: a Sala do Ciclo do Pão, a Sala da Arte do Pão e a Sala do Pão Político, Social e Religioso. Um pouco por todo o mundo existem cerca de vinte museus dedicados ao pão, mas este é o único da Península Ibérica e, segundo os seus responsáveis, o maior do mundo.



Aproveite os feriados que se aproximam e passe dias divertidos em família a brincar na neve!!! :D * méééé

2 comentários:

  1. Nunca fui á Serra da Estrela mas temos planeado ir assim que der jeito.


    Bjinhos,


    Rita

    http://bembons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei a dica!!!Amiga passei para te desejar um feliz final de semana!!!!
    bjossss

    ResponderEliminar