sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sugestão da Cabrita: Aldeia das 2500 cabras!!! méééÉéé

Partilhar


Esta semana vou partilhar convosco um artigo super interessante que me lembrei de partilhar! :)
Fiquei cheia de vontade de ir visitar as minhas priminhas a esta aldeia fofinha de Portugal!!!
Espero que gostem do artigo!!!

"Covas do Monte é uma pequena aldeia escondida num dos vales da Serra de São Macário, em São Pedro do Sul. É aqui que se encontra um dos maiores, senão mesmo o maior rebanho do país.
Todos os dias, 2500 cabras saem de manhã para a montanha, num ritual ancestral de pastoreio comunitário que envolve toda a pequena povoação de apenas 56 habitantes. Ao fim da tarde, no regresso à aldeia, os animais parecem saber de cor o curral e a porta certa. Covas do Monte é uma aldeia de rosto antigo, onde se encontra ainda um Portugal raro e já muito distante."

by TSF, in http://tsf.sapo.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1029462

2 comentários:

  1. Conheço perfeitamente, ou não fosse eu do distrito de Viseu HEHEHE...
    Existe uma frase dessa aldeia que o meu avó contava...
    "É a terra onde as cabras comem os lobos"

    Bela sugestão para cabritar :)


    Bjs e bom fds...

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlita!!! :D
    Adorei, "cabras comem lobos"!!!
    E receitas da região com queijinho? :D
    méééé

    ResponderEliminar