sábado, 18 de julho de 2009

PIZZA CAPRICCIOSA

Partilhar
E porque a Cozinha é um sítio de diversão, proponho uma pizza Capricciosa . Rápida de Confeccionar, é um delicioso pretexto para envolver toda a família na sua confecção.
INGREDIENTES:
1/2 quilo de massa de pão
1 embalagem de Palhais Original partido aos cubos
1 banana
2 peitos de frango
1 pacote de natas
orégãos


Unte com óleo uma forma de pizza. Estenda a massa e polvilhe-a com farinha. Coloque na forma. Espalhe sobre a massa o molho de tomate e o queijo, colocando depois a galinha desfiada e a banana cortada às rodelas. Regue tudo com as natas. Polvilhe com o queijo e os orégãos a gosto. Leve a cozer em forno quente.

domingo, 5 de julho de 2009

BOLO DE CHOCOLATE E PINHÃO

Partilhar
Hoje trago aqui um delicioso Bolo de Chocolate e Pinhões a que ninguém consegue resistir. Uma receita cheia de sabor, para homenagear este DIA CASTANHO, um desafio das Delícias e Talentos!!!

INGREDIENTES
6 Ovos
250g Manteiga
250g Açúcar
150g Requeijão Natural Saloio
250g Farinha
1 colher sobremesa de fermento
30g chocolate em pó
130g pinhões
Manteiga e açúcar q.b.
Para a Cobertura:
½ Lata de leite condensado
125g margarina
125g chocolate


Unte com manteiga uma forma de chaminé e polvilhe-a com açúcar. Reserve-a. Ligue o forno a 180ºC. Separe a s gemas das claras e bata as ultimas em castelo. Bata bem a manteiga com o açúcar e adicione as gemas. Continue a bater, acrescente o requeijão e envolva bem. Peneire a farinha com o fermento e o chocolate em pó e junte os pinhões, reservando alguns para o fim. Misture este preparado no das gemas, intercalando com as claras em castelo. Verta na forma e salpique a massa por cima com os pinhões reservados. Leve ao forno, já quente, e deixe cozer cerca de 50 minutos. Para a cobertura, derreta a manteiga junto com o leite condensado. Junte o chocolate e deixe levantar fervura.